Eduplay: nova plataforma educativa traz conteúdos audiovisuais para estudos e pesquisas

Será lançada nesta segunda-feira (07) a plataforma educativa do Ministério da Educação (MEC), Eduplay. A plataforma traz conteúdo sobre educação para alunos universitários, pesquisadores e professores, além de ser aberto para visualização pública. A transmissão de lançamento vai ser pelo canal do MEC, no YouTube, e pelo próprio Eduplay.
O Eduplay permite o acesso a transmissões ao vivo, programas de televisão, canais exclusivos, videoaulas, rádios e podcasts com o objetivo de se tornar um dos maiores portais de conteúdo audiovisual para a educação e pesquisa no Brasil. O lançamento conta com a parceria da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
Para isso, a plataforma comporta um grande número de canais de TV e rádio, como o Canal Saúde, a TV Escola, os produtos da EBC, TV Brasil e Rádio EBC, além de canais de TV e rádios universitárias, podcasts e publicações sob autonomia e responsabilidade das Instituições Federais de Educação Superior (IFES).
Os estudantes vão contar com diversos benefícios, como a segurança do conteúdo postado (em que apenas instituições com acesso à Comunicação Acadêmica Federada- CAFe podem postar conteúdo); a ausência de propagandas comerciais; a tecnologia de transmissão adaptativa que permite alcançar alunos com dificuldade de acesso à internet; e a realização de aulas ao vivo e gravadas por meio da integração com o Moodlee com o Conferência Web da RNP.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
