Doria é visto sem máscara em hotel e vira alvo de críticas de bolsonaristas
O governo de São Paulo confirmou hoje que o governador João Doria (PSDB) esteve em um hotel de luxo no Rio de Janeiro neste feriado. O vídeo dele no local circula pelas redes sociais desde ontem e tem sido alvo de críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), incluindo os filhos Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.
Nas imagens, Doria aparece tomando sol à beira da piscina do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. Durante as coletivas de imprensa semanais, o governador tem pedido para as pessoas só viajaram se necessário e evitarem aglomerações.
"O governador João Doria estava neste domingo [6] no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, em momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhum tipo de aglomeração", diz o texto enviado ao UOL.
O vídeo mostra cortes de diferentes de Doria e a data de sábado, dia 5 de junho. Em uma das imagens ele aparece sem máscara estendido ao sol. Durante as coletivas, Doria tem seguido a mensagem contra aglomerações e pedido cautela nas viagens.
Fotos e vídeos foram postados pelos deputados Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Gil Diniz (todos do PSL-SP). O filho de Bolsonaro ironizou o fato: "Guerreiro do povo brasileiro".
Também em seu Twitter, Zambelli criticou o governador de São Paulo. "Enquanto você está desempregado "para evitar aglomeração", segundo Agripino. Ele sem máscara, aglomera em um hotel de luxo", destacou. A assessoria do governador negou que ele tenha participado de aglomeração.
Já o deputado estadual Gil Diniz postou um vídeo que Doria aparece tomando sol sem máscara e deixando o local ao lado da mulher. Ele relembra os pedidos de Doria para que a população ficasse em casa, respeitando o distanciamento social indicado por autoridades de saúde para conter a transmissão da covid-19.
"Pais, conversem com seus filhos para que não se aglutinem. E quero falar para os que estão indo para as praias e para as montanhas, como Campos do Jordão: não permitiremos aglomeração. A Vigilância Sanitária estará atuando com a Polícia Militar de São Paula e, se precisar, com a utilização de drones e de helicópteros", afirmou o governador na última quarta-feira (2).
São Paulo está na fase de transição do Plano SP, de flexibilização econômica. Comércio e serviços podem funcionar das 6h às 21h. Bares e aglomerações continuam proibidos.
Em dezembro, Doria já havia sido criticado por ter viajado a Miami, nos Estados Unidos, para o Natal, quando todo o estado estava na fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva. Ele voltou após o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), ser diagnosticado com a covid-19 e se desculpou pela viagem.
"Desculpas àqueles que imaginaram que eu estava aqui deixando a cidade ou o Estado de São Paulo, depois de medidas restritivas, para desfrutar uma vida confortável com menos restrições em Miami", disse Doria em vídeo divulgado nas redes sociais na época.
Últimas Notícias
Tempestade deixa 129 mil clientes sem luz na grande São Paulo
Morre idoso 'atropelado' por cachorro que corria na rua no interior de SP
Minha Casa, Minha Vida deverá contratar 3 milhões de moradias até 2026
Terremoto de magnitude 7,6 atinge o Japão, e tsunamis chegam à costa do país
Homem é detido com faca após briga de rua no Centro de Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

