Aos 62 anos, Myrian Rios revela estar completamente surda
Aos 62 anos, Myrian Rios revelou estar surda. O anúncio foi feito pela própria atriz no seu perfil no Instagram e no seu canal no YouTube. O processo de perda de audição, conta a ex-mulher de Roberto Carlos, foi lento.
“Eu fiquei surda. Completamente surda dos dois ouvidos. Eu não ouço passarinho cantando, não ouço o barulho da chuva. Isso me incomoda. Eu não ouço nada. Eu ouço a minha voz. Eu estou ouvindo a minha voz, por exemplo. Eu não ouço meus filhos me chamando, cachorro latindo. (…) Só se falar muito pertinho do meu ouvido. Dentro do meu ouvido eu ouço”, contou Myrian Rios.
Como revelou a atriz, o problema estava evoluindo há anos e a sua origem estaria relacionada à genética da família. Ela conta que familiares como sua mãe, seu tio e sua tia também foram perdendo a audição. Isso, por sua vez, dificulta seu trabalho como atriz: “É difícil, né, porque eu sou atriz, tenho que escutar: ‘Oi, atenção, gravando!’. (…) Tentei usar aparelho na época, mas não dava, não adaptou”.
Myrian também comentou ter se submetido a um implante coclear (espécie de aparelho eletrônico que capta som e o transforma em impulsos elétricos diretamente sobre o nervo da audição): “Na época, o médico me avisou que tudo isso era muito novo e que talvez em dez anos eu precisaria abrir a cabeça para trocar a bateria. Os dez anos chegaram”.
No seu Instagram, porém, ela conta que conseguiu continuar trabalhando. Atualmente, a artista está em cartaz em São Paulo com a peça Rainha Ester, eleita de Deus: “Com as tecnologias avançadas, eu já estou escutando os passarinhos, o barulho da chuva e o latido dos peludos. Continuo trabalhando normalmente”.
Últimas Notícias
Mulher desaparece ao sair do trabalho na Grande BH e é encontrada morta
IML de Arapiraca solicita exames toxicológicos para esclarecer causa da morte de professor da UFAL
Polícia Militar de Alagoas detalha Plano de Segurança para o Carnaval 2026
Polícia prende suspeitos de matar homem durante briga de bar no interior de Alagoas
Morto após sair do presídio do Agreste, “Aranha” tinha condenações por tráfico, homicídios e sequestro
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

