Padre alagoano está internado na Santa Casa fazendo uso de pulmão artificial

Por Redação 06/06/2021 16h04
Por Redação 06/06/2021 16h04
Padre alagoano está internado na Santa Casa fazendo uso de pulmão artificial
Padre Ronaldo dos Santos - Foto: Arquidiocese de Maceió

Com apenas 36 anos o padre alagoano Ronaldo dos Santos está travando uma luta pela vida. Internado na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, o religioso está fazendo uso de um tipo de pulmão artificial. A informação foi dada pela Arquidiocese de Maceió.

Conforme a arquidiocese, o padre, que era administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, na cidade de São Miguel dos Milagres, está em em estado grave, porém estável, fazendo terapia com ECMO, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade médica.

Em nota, foi comunicado que o sacerdote foi transferido da UTI do Hospital Regional do Norte, na cidade de Porto Calvo, para UTI do Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, na madrugada do dia 03 de junho.

Diante do agravamento do seu quadro clínico, na noite de sexta-feira, 04, foi preciso iniciar a terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

Padre Ronaldo dos Santos foi hospitalizado, após passar mal no dia 29 de maio, quando testou positivo para o vírus e já ficou internado.

"A Arquidiocese de Maceió, a família e a Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo pedem que todo o povo de Deus continue em oração, suplicando a Nossa Senhora sua intercessão neste momento difícil, pela sua recuperação da saúde do padre Ronaldinho e de todos(as) infectados(as) pelo novo coronavírus", diz a nota da arquidiocese de Maceió.