Vídeo. Complexo Multidisciplinar realiza ação de castração em animais em parceria com clínica veterinária

Por da redação 06/06/2021 10h10 - Atualizado em 06/06/2021 10h10
Por da redação 06/06/2021 10h10 Atualizado em 06/06/2021 10h10
Vídeo. Complexo Multidisciplinar realiza ação de castração em animais em parceria com clínica veterinária
Ação social no Complexo Tarcizo Freire - Foto: Josival Menezes

O deputado estadual Tarcizo Freire em parceria com a clínica veterinária Pet Aki realizou nesse sábado (5) mais uma edição da Ação Social Pet e Cidadania, com serviços prioritários para animais como cães e gatos de famílias carentes, que não podem pagar por consulta veterinária.

O evento realizado no Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire contou com a participação de várias pessoas que levaram seus animais para a realização dos procedimentos.

“Já faço esse trabalho ao longo de seis anos e para mim é um prazer sempre fazer o bem para a população. Hoje estamos castrando mais de cem animais por mês, focado mais nas fêmeas. Com isso a gente tira ou minimiza o sofrimento dos animais que estão soltos nas ruas. Quero brevemente estender este serviço para outros locais, além de cidades circunvizinhas, utilizando meu castra móvel”, destacou o deputado estadual Tarcizo Freire.

O serviço é de extrema importância para manter o controle reprodutivo de cães e gatos de forma gratuita e, está disponível à população que possua animais de estimação.

“Hoje estamos realizando mais uma triagem, nesse evento de hoje cerca de 70 animais, cães e gatos fêmeas vão passar pela triagem, onde é realizada a consulta clínica e o exame de sangue pré-operatório. A partir do momento que o resultado do exame for normal, faremos o agendamento para a cirurgia de castração”, revelou o médico veterinário Daniel Tenório.

Tutores e protetores de animais puderam fazer o agendamento para a castração de seus pets gratuitamente no local. Para a inscrição o responsável pelo pet precisou levar uma documentação necessária como RG, CPF, comprovante de residência, além do número de identificação social (NIS), e telefone para contato.

“É uma ação que está trazendo muito benefício para a população, para as pessoas que não têm condições de castrar seus cães e gatos”, frisou Alayse Thayane, uma das beneficiadas pelo projeto.

A instituição ressalta que apenas a pessoa cadastrada poderá levar seu cão ou gato (fêmea), no dia da cirurgia. Assim como todos os serviços oferecidos nas últimas edições da Ação Social Pet, a castração é gratuita.