Vídeo. Complexo Multidisciplinar realiza ação de castração em animais em parceria com clínica veterinária

O deputado estadual Tarcizo Freire em parceria com a clínica veterinária Pet Aki realizou nesse sábado (5) mais uma edição da Ação Social Pet e Cidadania, com serviços prioritários para animais como cães e gatos de famílias carentes, que não podem pagar por consulta veterinária.
O evento realizado no Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire contou com a participação de várias pessoas que levaram seus animais para a realização dos procedimentos.
“Já faço esse trabalho ao longo de seis anos e para mim é um prazer sempre fazer o bem para a população. Hoje estamos castrando mais de cem animais por mês, focado mais nas fêmeas. Com isso a gente tira ou minimiza o sofrimento dos animais que estão soltos nas ruas. Quero brevemente estender este serviço para outros locais, além de cidades circunvizinhas, utilizando meu castra móvel”, destacou o deputado estadual Tarcizo Freire.
O serviço é de extrema importância para manter o controle reprodutivo de cães e gatos de forma gratuita e, está disponível à população que possua animais de estimação.
“Hoje estamos realizando mais uma triagem, nesse evento de hoje cerca de 70 animais, cães e gatos fêmeas vão passar pela triagem, onde é realizada a consulta clínica e o exame de sangue pré-operatório. A partir do momento que o resultado do exame for normal, faremos o agendamento para a cirurgia de castração”, revelou o médico veterinário Daniel Tenório.
Tutores e protetores de animais puderam fazer o agendamento para a castração de seus pets gratuitamente no local. Para a inscrição o responsável pelo pet precisou levar uma documentação necessária como RG, CPF, comprovante de residência, além do número de identificação social (NIS), e telefone para contato.
“É uma ação que está trazendo muito benefício para a população, para as pessoas que não têm condições de castrar seus cães e gatos”, frisou Alayse Thayane, uma das beneficiadas pelo projeto.
A instituição ressalta que apenas a pessoa cadastrada poderá levar seu cão ou gato (fêmea), no dia da cirurgia. Assim como todos os serviços oferecidos nas últimas edições da Ação Social Pet, a castração é gratuita.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
