Alunos passam 5 h trancados em academia para evitar flagrante da fiscalização em Franca, SP

Uma academia foi interditada na noite de quarta-feira (2) em Franca (SP) por descumprimento ao decreto de ‘lockdown’, que fecha centros de ginástica e outros estabelecimentos até 10 de junho. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), 23 pessoas permaneceram no prédio por cinco horas, enquanto aguardavam que os agentes da fiscalização deixassem o local.
O flagrante foi feito por volta das 16h, em um estabelecimento na Avenida Champagnat, após denúncia feita à Patrulha Covid, grupo criado para fiscalizar o cumprimento das regras da prefeitura para enfrentamento à pandemia.
Segundo a força-tarefa, os alunos treinavam normalmente, e os responsáveis fecharam as portas da academia ao perceberem a movimentação dos fiscais do lado de fora.
Clientes e funcionários só começaram a deixar o local após a chegada de um advogado, por volta das 21h. Eles cobriram os rostos para não serem identificados. Mesmo assim, todos foram autuados por descumprimento às regras da prefeitura, e a academia foi fechada pela Vigilância Sanitária.
Mais irregularidades
Ainda na quarta-feira, a Patrulha Covid interditou uma barbearia e registrou autos de infração contra quatro lojas de uma rede de supermercados. Responsáveis por outros dois mercados, um comércio ambulante, uma farmácia, um restaurante e uma quadra de basquete foram notificados.
Segundo a Prefeitura, os infratores podem responder por crimes contra a saúde pública e contra administração pública, além de serem multados.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
