Suspeito de atropelar jovem na Av. Menino Marcelo se apresenta à polícia e é liberado

Por da redação com GazetaWeb 02/06/2021 20h08
Por da redação com GazetaWeb 02/06/2021 20h08
Suspeito de atropelar jovem na Av. Menino Marcelo se apresenta à polícia e é liberado
Atropelamento Maceió - Foto: Reprodução

O homem suspeito de ter atropelado um jovem de 20 anos no último domingo (30), na avenida Menino Marcelo, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, se apresentou à polícia na manhã dessa última terça-feira (1º). De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), ele foi ouvido e liberado, já que não houve flagrante e não há mandado de prisão.

De acordo com a polícia, trata-se de um homem maior de idade e que possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde o dia do fato, circula em redes sociais e aplicativos de mensagens informações de que se tratava de um jovem menor de idade e inabilitado.

O inquérito que apura o fato está sendo conduzido pela Delegacia de Acidentes de Trânsito da Capital, que tem como titular a delegada Sheila Carvalho. O pai da vítima foi ouvido, quando registrou o Boletim de Ocorrência (B.O.). A delegada informou que só vai se pronunciar sobre o caso após a conclusão do inquérito.

O CASO


Rubens dos Santos Silva, de 20 anos, morreu após ser atropelado por um carro na Avenida Menino Marcelo, no Benedito Bentes, em Maceió, no último domingo (30). De acordo com parentes da vítima, testemunhas informaram que o suspeito estava embriagado e seria menor de idade. Familiares também denunciam que as câmeras de segurança que flagraram o acidente foram alteradas.

À Gazetaweb, um parente da vítima, que não se identificou, informou que Rubens saiu da casa de um amigo, no Graciliano Ramos, e seguiu, de bicicleta, para a sua residência, no Benedito Bentes, quando o acidente aconteceu. Era por volta das 22h50, quando o jovem foi atingido por um carro de modelo HB20. O condutor, supostamente menor de idade, estaria em alta velocidade.

Ainda segundo o familiar de Rubens, o autor do acidente fugiu após o crime e o pai do mesmo foi o responsável por recolher o carro, que ficou com a dianteira danificada. " O jovem [suspeito] evadiu-se do local, mas, segundo testemunhas, o pai teria ido no local providenciar a retirada imediata do carro, que foi 'escondido' em um condomínio próximo ao local do acidente", disse.

Este parente relatou que a família havia solicitado as imagens do acidente para uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), porém, a hora do sinistro estava errada, levantando uma suspeita de alteração. "Na sala de videomonitoramento da SMTT todas as câmeras da cidade de Maceió estavam com a hora correta. No entanto, ao analisarmos as imagens do acidente, descobrimos que os vídeos não estavam marcando a hora exata do sinistro. Segundo as imagens, o acidente teria acontecido duas horas antes, indo contra as informações de testemunhas que acionaram o socorro. Depois disso, os agentes da SMTT pediram que nós, da família, fôssemos buscar o pendrive com as imagens mais tarde. Foi aí que eles consertaram a data, além de cortarem dois minutos de vídeo", completou.

A SMTT informou, por meio de sua assessoria, que os fatos narrados pelo familiar da vítima serão devidamente apurados.

SEPULTAMENTO


O jovem Rubens, que trabalhava como coordenador de vendas, foi sepultado na tarde dessa terça-feira (1°), no Cemitério São Luiz, na Santa Amélia. Abalados, familiares pediram justiça. Segundo a irmã de Rubens, ele era um jovem sonhador e tinha muitos planos.