Ministro do Meio Ambiente é denunciado pela PGR, acusado de dificultar fiscalização ambiental
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A denúncia foi enviada ao STF na noite de ontem, segunda-feira, 01.
Conforme a PGR, Salles é suspeito dos crimes de advocacia administrativa (quando um servidor público se utiliza do cargo para beneficiar terceiros), dificultar a fiscalização ambiental e embaraçar a investigação de infração que envolva organização criminosa.
O documento foi assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, o pedido foi enviado à ministra Cármen Lúcia, relatora no STF (Supremo Tribunal Federal) de representações que apontam irregularidades na conduta de Salles e outros servidores ligados ao Ministério do Meio Ambiente.
O pedido da PGR se baseou na notícia-crime apresentada contra Salles pelo delegado da Polícia Federal do Amazonas, Alexandre Saraiva. Na época, Saraiva informou que Salles tentou atrapalhar a investigação sobre a maior apreensão de madeira da história e que ele defendeu o interesse de madeireiros ilegais.
Em nota, a assessoria de comunicação de Ricardo Salles informou que a investigação será "uma boa oportunidade para esclarecer todos os fatos."
Últimas Notícias
Prefeitura de Arapiraca garante apoio à 23ª edição da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho
Colisão entre carro de moto deixa dois feridos na AL220, em Arapiraca
Congresso Nacional retoma trabalhos no dia 2 de fevereiro
Jovem é flagrado com maconha durante patrulhamento no Centro de Arapiraca

