Devido a covid-19, Argentina abre mão da Copa América e ela ocorrerá no Brasil
Devido a pandemia mundial da covid-19, o governo argentino proibiu a realização de jogos no país, por isso, a Conmebol definiu nesta segunda-feira, 31, que os jogos da Copa América serão realizados em território brasileiro.
A decisão foi tomada após encontro do conselho da Conmebol no Paraguai. Uma vez que na noite do domingo (30), a Argentina abriu mão de sediar o torneio em razão do recrudescimento da pandemia de Covid-19 no país.
Inicialmente o torneio ocorreria tanto na Argentina quanto na Colômbia, mas no último dia 20 de maio, a Conmebol anunciou a retirada da Colômbia como sede. A seleção brasileira, inclusive, faria sua estreia na Copa América contra a Venezuela, em solo colombiano, no dia 14.
O cancelamento da Copo na Colômbia ocorreu devido aos protestos sociais contra o governo.
Já no domingo, 30, o governo argentino se adiantou ao comunicado oficial da entidade sobre a não realização da competição em seu território.O ministro do Interior da Argentina, Wado de Pedro, afirmou que o país deixaria de ser a sede do torneio devido à situação da pandemia. "Estamos muito preocupados não apenas com Buenos Aires, mas com as outras capitais que seriam sede do torneio e que estão com uma situação epidemiológica complicada."
Últimas Notícias
Canil da PM apreende grande quantidade de drogas em área conhecida pelo tráfico no bairro Manoel Teles
Identificada vítima fatal de acidente com motocicleta na AL-220, em São José da Tapera
Colisão entre duas motocicletas deixa feridos na AL-110, em Coité do Noia
Acidente gravíssimo na BR-040 deixa cinco mortos, incluindo quatro da mesma família, em Paracatu

