Médica e ex-vereadora, Terezinha Ramires morre em Maceió

Faleceu neste domingo, 30, a médica e ex-vereadora Terezinha Ramires, aos 90 anos. A morte da médica foi informada através das redes sociais do filho dela, Delane Tadeu Ramires, porém ele não informou a causa do falecimento.
Terezinha Ramires foi uma grande referência feminina na política. Ela participou da discussão da criação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, 1984. Fui fundadora da Associação Alagoana Pró-Mulher, em 1985, e assumiu a coordenação do Fórum de Entidades Autônomas do Movimento de Mulheres de Alagoas, em 1992.
Ela também participou do Movimento pela criação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM) e foi a primeira presidente do órgão. Além de contribuir na construção do Projeto de Lei criador da Polícia Feminina.
Terezinha Ramires também foi vereadora por Maceió, em 1992. Foi candidata novamente em 2004, mas perdeu a eleição e em 2006 tomou posse como suplente do vereador Marcelo Malta.
Ela era médica, especialista em pediatria. Formada na primeira turma do curso na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em 1951, posteriormente lecionou no mesmo curso a qual se formou.
A médica também foi responsável pela criação do Departamento de Pediatria na Sociedade de Medicina de Alagoas e fundou o primeiro pronto-socorro infantil de Maceió e uma clínica particular especialmente para crianças.
Últimas Notícias

Motorista perde controle de veículo, bate em coqueiro e fica preso às ferragens, em Arapiraca

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

Ex-companheira de professora morta em SP é mandante do crime, diz polícia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
