Vídeo. Manifestantes protestam contra Jair Bolsonaro em diversas cidades do país

Por da redação 29/05/2021 14h02
Por da redação 29/05/2021 14h02
Vídeo. Manifestantes protestam contra Jair Bolsonaro em diversas cidades do país
Atos contra o Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

Manifestações contra o atual Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foram registradas em diversas cidades do país. Em Arapiraca, algumas pessoas também fizeram o seu movimento obstruindo algumas ruas do Centro da cidade.

Em Maceió, também foi registrado uma movimentação. Por volta de 9h os manifestantes se concentraram na Praça dos Martírios, no bairro do Centro. Os participantes passaram pelas principais ruas da parte baixa da capital alagoana até a parte central, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), localizado no bairro.

Atos pelo país

Os protestos realizados atingem cidades de todas as regiões do país. Até o momento há protestos em 14 capitais como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Belém (PA), João Pessoa (PB), Brasília (DF), Salvador (BA), Aracaju (SE), Teresina (PI), Recife (PE), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e São Luís (MA).

Os atos são organizados por grupos de esquerda, como a Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo e o Povo na Rua. Apesar dos pedidos dos organizadores para que fosse mantido o distanciamento social, houve aglomeração na maior parte dos atos. Grande parte dos manifestantes usou máscara e houve apenas um incidente até o momento: a Polícia Militar interveio no protesto de Recife, e a vereadora Liana Cirne (PT) levou spray de pimenta no rosto.