MC Kevin usou droga antes de cair da varanda, confirma laudo
O exame toxicológico no sangue colhido do funkeiro MC Kevin, após a morte do artista ao cair da varanda de um hotel na Barra da Tjjuca, confirmou que ele havia usado droga.
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Rio, obtido pelo G1 nesta sexta-feira (28), foi encontrada a substância MDMA no sangue – o que reforça o que haviam dito testemunhas.
Também foi apontada pelos peritos da Polícia Civil a presença de cafeína – compatível com ingredientes de energéticos que o MC e os amigos dizem ter ingerido antes do acidente.
"De acordo com as técnicas utilizadas, foi possível detectar no material analisado duas substâncias compatíveis com os padrões de cafeína e Metilenodioximetanfetamina (MDMA)", diz o laudo.
A Polícia Civil informou que o o laboratório de toxicologia não tem "metodologia para quantificação destas substâncias" e que, "portanto, não há elementos para afirmar se as mesmas foram utilizadas em doses usuais ou excessivas".
Grande quantidade de álcool
Na quinta-feira (27), outro laudo já havia confirmado que Kevin havia ingerido grande quantidade de álcool.
A concentração de álcool encontrada foi de 13 decigramas por litro. A quantidade é mais que o dobro (6 decigramas por litro de sangue) do índice que dá prisão para motoristas flagrados, por exemplo.
Especialistas dizem que na faixa entre 10 a 20 dg/L de etanol no sangue já é possível apresentar a presença da falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários e do equilíbrio.
Depoimentos de testemunhas, como o da garota de programa que esteve com o MC e o de amigos, indicaram o consumo de álcool e drogas pelo artista. Nos depoimentos, também foi dito que, além de álcool e MDMA, Kevin também fumou maconha.
Relembre o caso
MC Kevin morreu na noite do dia 16 de maio, depois de cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
O funkeiro estava na varanda do quarto fazendo sexo com a garota de programa Bianca Domingues, que havia conhecido horas antes no quiosque da praia. Segundo testemunhas, Kevin achou que a sua mulher, que dormia em outro quarto, estava procurando por ele.
Para não ser pego em flagrante, ele teria se pendurado na varanda para tentar pular para a varanda do quarto abaixo, mas acabou caindo ao lado da piscina. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
MC Kevin, a mulher, amigos e a equipe estavam no Rio para um show realizado de forma clandestina, sem autorização – devido à pandemia.
Últimas Notícias
Arapiraca vive dia de fé e devoção com a 23ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho; assista
PM conduz quatro pessoas à delegacia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no interior
Operação da PM apreende 60 aves silvestres em feiras livres de Maceió e Rio Largo
Morre ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Denício Calixto
Homem de 29 anos morre após poste cair na cabeça dele, em povoado de São Miguel dos Campos
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

