Incêndio atinge ALA Covid de hospital em Aracaju e 60 pacientes são transferidos

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão chegando ao local com cilindros de oxigênio

Por Redação 28/05/2021 09h09
Por Redação 28/05/2021 09h09
Incêndio atinge ALA Covid  de hospital em Aracaju e 60 pacientes são transferidos
Pacientes foram transferidos devido a incêndio em hospital - Foto: Michele Costa/TV Sergipe

Um incêndio atingiu parte do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, na Avenida Maranhão, em Aracaju (SE) por volta das 6:30h da manhã desta sexta-feira, 28. As chamas atingiram a ALA de tratamento para pacientes acometidos com a covid-19.

Conforme informações de sites locais, cerca de 60 pacientes com covid-19 precisaram ser transferidos às pressas para outras unidades. A Secretaria Municipal da Saúde informou que as chamas foram controladas, mas há feridos.

Do lado de fora do hospital foi montada uma força-tarefa de equipes de saúde para atender os pacientes e profissionais de saúde de inalaram fumaça e passaram mal.

"Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares", disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz explicando que a suspeita é que as chamas iniciaram nos ar-condicionados.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão chegando ao local, com cilindros de oxigênio. Alguns pacientes estão sendo levados para hospitais de Urgência de Sergipe, da Polícia Militar, Joel Patrício, Santa Isabel, e Cirurgia.