Band oficializa Série C do Brasileiro em 2021 e fará dois jogos por rodada
A Band confirmou para a coluna nesta quarta-feira (26) que irá transmitir a Série C do Brasileiro em 2021, pelo terceiro ano consecutivo. Agora, além de transmissões para Norte e Nordeste, o canal terá jogos aos sábados, às 17h (horário de Brasília), para o interior de São Paulo.
Para isso, a Band fará dois jogos por rodada a partir de agora, até as finais. A estreia deste novo esquema acontecerá já no próximo sábado (29), quando começa a terceira divisão nacional. Para Norte e Nordeste, a Band transmitirá Botafogo-PB x Ferroviário. A narração será de Rainan Peralva.
Para o interior de São Paulo, a emissora exibirá Criciúma x Ituano. A narração ainda não está definida. Entre as emissoras da Band que exibirão para o interior paulista estão: Band Mais (Campinas), Band Paulista (São José do Rio Preto), Band Vale (Vale do Paraíba), TV Clube (Ribeirão Preto) e Thathi Litoral (São Vicente e Santos).
A Band sempre teve muito interesse em continuar com a Série C por causa do bom faturamento e dos altos índices de audiência que a terceira divisão nacional alcançou nos últimos anos. Em Belém (PA), por exemplo, jogos de Remo e Paysandu chegam perto de 30 pontos de Ibope. Em Recife (PE), partidas do Santa Cruz chegam a picos de até 9 pontos de Ibope - vencendo Record e SBT.
A novidade para este ano é a exibição para São Paulo. O motivo é a grande quantidade de clubes paulistas no torneio este ano. Ao todo, são cinco times: Mirassol, Novorizontino, Botafogo-SP, Oeste e Ituano.
O regulamento da Série C do Brasileirão é diferente em relação às duas primeiras divisões do futebol nacional. O torneio é disputado por 20 clubes, divididos em dois grupos, todos dentro de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase quadrangular, dividida em dois grupos.
O primeiro lugar de cada chave vai para a final da competição, enquanto os dois melhores de cada grupo ascendem à Série B. Já os dois últimos dos grupos da primeira fase são rebaixados à Série D, a quarta divisão nacional.
Últimas Notícias
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

