Rede municipal amplia ensino com oferta de EJA Modular em Arapiraca
Os jovens e adultos que não conseguiram concluir seus estudos no tempo regular, terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos com a oferta do modelo de EJA Modular, adotado este ano pela Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca.
Conforme revela a articuladora de EJA Modular, professora Carla Emanuele Messias de Farias, as aulas começaram no dia 17 deste mês de maio, tendo como referência a Escola-Modelo Hugo Lima, localizada no centro da cidade.
Devido à pandemia da Covid-19, as aulas ocorrem de forma remota, com a utilização de ferramentas tecnológicas e conteúdos voltados para o Ensino Fundamental Profissionalizante.
Carla Emanuele frisa que a Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular) está sendo ofertada de acordo com os princípios norteadores das práticas pedagógicas determinadas pela Constituição Federal e pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Básica.
Ainda de acordo com a articuladora de ensino, a Secretaria Municipal de Educação realizou um diagnóstico para que sejam trabalhadas as necessidades individuais de cada aluno e, dessa forma, melhorar prepará-los a ingressar com igualdades de condições no mercado de trabalho.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular) em Arapiraca tem duração de um ano. Carla Emanuele salienta que a nova modalidade será implantada de forma gradativa, nas outras unidades de ensino, a exemplo das escolas Domingos Lopes (Canafístula), João Batista (Planalto) e Lourenço de Almeida (Batingas).
Últimas Notícias
Passageira fica ferida após acidente entre mototáxi e carro no Centro de Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa inaugura, nesta segunda (19), Ginásio de Esportes no povoado Baixa da Onça
Após investigação, prefeitura descarta 2º caso de meningite B, em União dos Palmares
Foragido é preso em Maceió após romper tornozeleira eletrônica

