Rede municipal amplia ensino com oferta de EJA Modular em Arapiraca

Por Assessoria 23/05/2021 09h09
Por Assessoria 23/05/2021 09h09
Rede municipal amplia ensino com oferta de EJA Modular em Arapiraca
EJA Modular foi adotado este ano pela Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Os jovens e adultos que não conseguiram concluir seus estudos no tempo regular, terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos com a oferta do modelo de EJA Modular, adotado este ano pela Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca.


Conforme revela a articuladora de EJA Modular, professora Carla Emanuele Messias de Farias, as aulas começaram no dia 17 deste mês de maio, tendo como referência a Escola-Modelo Hugo Lima, localizada no centro da cidade.


Devido à pandemia da Covid-19, as aulas ocorrem de forma remota, com a utilização de ferramentas tecnológicas e conteúdos voltados para o Ensino Fundamental Profissionalizante.


Carla Emanuele frisa que a Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular) está sendo ofertada de acordo com os princípios norteadores das práticas pedagógicas determinadas pela Constituição Federal e pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Básica.


Ainda de acordo com a articuladora de ensino, a Secretaria Municipal de Educação realizou um diagnóstico para que sejam trabalhadas as necessidades individuais de cada aluno e, dessa forma, melhorar prepará-los a ingressar com igualdades de condições no mercado de trabalho.


A Educação de Jovens e Adultos (EJA Modular) em Arapiraca tem duração de um ano. Carla Emanuele salienta que a nova modalidade será implantada de forma gradativa, nas outras unidades de ensino, a exemplo das escolas Domingos Lopes (Canafístula), João Batista (Planalto) e Lourenço de Almeida (Batingas).