Polícia inicia investigação sobre mortes de 70 gatos em bairros afetados pela mineração

A polícia deve investigar a morte por envenenamento de dezenas de gatos, nos bairros Bebedouro e Pinheiro, afetados pelo afundamento do solo em Maceió. Segundo o SOS Pet Pinheiro, cerca de 70 felinos morreram desde janeiro.
O falecimento dos animais foi percebido por uma das integrantes da ONG, que, junto a diversos voluntários, leva comida diariamente para o local.
A suspeita é de que os gatos estejam sendo contaminados por veneno de rato, que foi colocado em pontos dos bairros pela Braskem. Uma das caixas, fixadas próximo a um dos pontos de alimentação dos animais, estava aberta.
Segundo a integrante da Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), Elisa de Moraes, as caixas foram encontradas "em alguns pontos específicos, justamente onde são colônias de gatos."
Por meio de nota, a Braskem informou que o método para o uso do veneno para ratos é bastante utilizado e garante a segurança dos animais. Além disso, mesmo que o gato tivesse acesso à substância, ele teria que consumir 100 unidades para ser afetado.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
