Turista paulista morre durante mergulho com prancha em Fernando de Noronha
Um turista de São Paulo morreu ontem ao participar de um esporte aquático em Fernando de Noronha. O homem de 52 anos, identificado apenas com Edvaldo, desapareceu durante um mergulho com prancha e foi encontrado ferido minutos depois. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O homem praticava uma atração conhecida da ilha como Plana Sub. Na modalidade esportiva, a pessoa segue em uma prancha e é puxada por uma lancha.
As manobras se revezam entre deslizar na água e mergulhar rapidamente, ainda rebocado pela embarcação.
Ontem, no fim da tarde, o turista mergulhou e não voltou. Banhistas que ajudaram no resgate acreditam que ele teria batido a cabeça em alguma rocha ou no casco do catamarã que realizava o passeio.
"Minha amiga que encontrou ele na água. Quando tiramos ele, estava apagado e sangrando pelos ouvidos e nariz", contou o produtor de eventos Alexandre Lara ao UOL.
O produtor explicou que geralmente o esporte é praticado com lanchas e que a vítima pode ter passado despercebida por causa do tamanho do catamarã.
"Quando ele desceu, e não voltou, não perceberam. Ainda não sabemos se bateu a cabeça por afundar muito rápido. A pressão pode tê-lo apagado também. Na lancha, teriam visto, eu acho, por ser menor", disse.
A vítima foi socorrida no Hospital São Lucas. Em nota, a unidade informou que Edvaldo chegou com perda de consciência e já em parada cardiorrespiratória.
Após alguns ciclos de reanimação cardiopulmonar, a vítima respondeu. No entanto, ele teve mais duas paradas cardiorrespiratórias e morreu por volta das 23h, apontou o comunicado.
Ainda segundo o Hospital São Lucas, o corpo do turista paulista foi encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal) para que seja constata a causa da morte.
Últimas Notícias
Bolsonaro apresenta nove exames ao STF para tentar manter prisão domiciliar
Banco Master: dois presos em operação da Polícia Federal são soltos
Secretaria de Assistência Social de Penedo ultrapassa a marca de 2.400 pessoas qualificadas em dois anos
Polícia investiga se morte de homem encontrado em Ipioca teve motivação por vingança
Davi Davino Filho intensifica articulação para consolidar aliança com JHC em 2026
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS

