Prestador de serviço sofre descarga elétrica em subestação e tem queimaduras por todo o corpo

Incidente ocorreu no bairro do Clima Bom, em Maceió

Por Redação 20/05/2021 17h05 - Atualizado em 21/05/2021 10h10
Por Redação 20/05/2021 17h05 Atualizado em 21/05/2021 10h10
Prestador de serviço sofre descarga elétrica em subestação e tem queimaduras por todo o corpo
Trabalhador sofreu descarga elétrica em subestação da Equatorial no Clima Bom - Foto: Ilustração

Um prestador de serviços da Equatorial Energia Alagoas sofreu queimaduras em todo corpo após sofrer uma descarga elétrica na subestação do Clima Bom, na cidade de Maceió, na tarde desta quinta-feira (20).


O profissional estava realizando manutenção nos equipamentos, quando sofreu o choque.


Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta de 14h37. Minutos antes do acidente, parte da cidade de Maceió ficou sem energia.


A vítima, de 37 anos, estava consciente, e só não apresentava queimaduras nas costas. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). As informações são do G1 Alagoas.


Em nota, a Equatorial Energia Alagoas informou que tomou todas as medidas de suporte ao colaborador e que está apurando as causas do acidente. Confira, na íntegra:


Nota de esclarecimento: Acidente em subestação


A Equatorial Energia Alagoas informa que tomou conhecimento do acidente envolvendo um prestador de serviço durante uma atividade de manutenção, na subestação Tabuleiro, localizada no bairro Clima Bom. Imediatamente, a empresa se mobilizou para prestar todo o suporte necessário ao trabalhador, que foi socorrido e levado, com vida, a uma unidade hospitalar, onde está em atendimento.

A Distribuidora ressalta que está apurando as causas do acidente e acompanhará de perto a evolução do quadro do prestador de serviço para auxiliar no que for necessário. A Equatorial reforça o seu compromisso com a integridade e bem-estar de todos os colaboradores e informa que possui uma política efetiva de segurança para prevenção de acidentes e de valorização da vida humana.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas