Alagoas é o primeiro Estado do Brasil a concluir vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19
Alagoas conseguiu concluir a vacinação de todos os grupos prioritários em apenas quatro meses, desde a aplicação da primeira dose do imunizante no Estado. Segundo o que foi determinado pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 do Ministério da Saúde (MS), o Estado finalizou a imunização dos 27 grupos prioritários, e agora os 102 municípios alagoanos podem avançar na campanha de imunização e começar a vacinar a população por faixa etária decrescente.
O governador Renan Filho confirmou, nesta quarta-feira (19), em suas redes sociais, que Alagoas conseguiu imunizar os grupos prioritários. Este avanço ocorre graças à organização do Governo de Alagoas que, ao receber os imunizantes do Ministério da Saúde, distribui as doses para que os municípios alagoanos vacinem a população.
“Com a chegada de novas doses, mais de 99 mil doses de vacinas, informo aos alagoanos que iremos retomar a imunização por idade. Iremos iniciar com a vacinação das pessoas que tem 59 e 58 anos. E assim, com a chegada de mais vacinas, vamos passar a vacinar, gradativamente, por idade decrescente. Isso significa que iremos agilizar a imunização das pessoas que não tem comorbidades, com idades superiores a 50 anos e depois todas as outras idades”, informou o governador Renan Filho no vídeo postado na tarde da terça-feira (19).
Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, quando o Estado consegue finalizar a imunização dos grupos prioritários, é mais uma demonstração do quanto Alagoas tem se mostrado eficiente na vacinação.
“O combate à pandemia da Covid-19 tem sido referência em Alagoas. Já salvamos mais de 10 mil vidas e com a aceleração da vacinação, conseguimos alcançar um importante objetivo, que é finalizar a imunização dos grupos prioritários. Você que tem 59 anos, 58 anos, que não possui comorbidades ou não tem deficiência permanente ou não se encaixava em nenhum grupo prioritário, chegou a sua vez de se vacinar.
Acompanhe com as Secretarias Municipais de Saúde quando as vacinas distribuídas nesta quarta [19], pela Secretaria de Estado da Saúde, devem chegar à sua cidade e fique atento ao cronograma de vacinação”, reforça o secretário Alexandre Ayres.
Últimas Notícias
Arapiraquense busca ajuda para continuar tratamento e evitar amputação devido a câncer raro
Lula bate Flávio Bolsonaro por 15 pontos e Tarcísio por 5 no 2º turno, diz Datafolha
Ex-jogador do Flamengo e Vasco é contratado por clube alagoano
Sikêra Jr. está de saída de TV do Amazonas e pode entrar na política
Padre some antes de missa e é achado morto na casa paroquial
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

