Doação de leite humano leva esperança para crianças e mães

Neste dia 19 de maio é comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano e, este ano, a campanha do Banco de Leite Humano Municipal Ivete França Lima traz a reflexão sobre a importância do ato em meio ao contexto do coronavírus, com o tema: “Doação de Leite Humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança”.
A data é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno, voltada à sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano.
Entre os dias 19 e 25 de maio acontece a Semana de Doação de Leite Humano em Alagoas, que tem o objetivo de estimular o ato e ampliar a consciência sobre a importância do leite materno e sua doação.
De acordo com a diretora do Banco de Leite Humano Municipal, Deise Gonçalves, o leite humano é o padrão ouro de qualidade para a alimentação infantil.
“A Organização Mundial de Saúde recomenda o Leite Humano como alimento exclusivo até o sexto mês de vida do bebês, sem necessidade de água, chás ou outros alimentos. Ele é completo e supre todas as necessidades da criança”, explicou.
Últimas Notícias

Venezuela anuncia fechamento das embaixadas da Noruega e da Austrália

Mulher é presa por tráfico de drogas em loja de roupas no bairro Brasília, em Arapiraca

País tem 32 casos confirmados de intoxicação por metanol

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

Avião de pequeno porte cai em Goiânia e destrói uma casa
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
