Promotor diz que há 'provas concretas' de que menina foi morta em Portugal
Investigadores da Alemanha estão convencidos de que Madeleine McCann, a menina britânica que desapareceu no Algarve, em 2007, aos três anos, foi assassinada em Portugal. Desde junho do ano passado, quando Christian Brueckner foi apontado como principal suspeito do crime, a polícia apurava se a menina poderia ter sido levada para o território alemão, onde nasceu o suposto assassino.
A confirmação foi dada pelo promotor responsável pelo caso, Hans Christian Wolters, em entrevista ao tablóide britânico The Mirror. Embora o corpo nunca tenha sido encontrado e Brueckner não tenha confessado o crime, Wolters afirmou que existem "provas concretas" de que a menina foi morta no país onde desapareceu, mas não deu detalhes de quais seriam.
— Ela morreu em Portugal. Creio que vamos solucionar este caso — afirmou.
Em 2020, autoridades fizeram várias buscas num terreno que Christian Brueckner alugou, em Hanover, na Alemanha. O objetivo era buscar material eletrônico e outras provas que o ligassem ao desaparecimento e à morte da criança.
— Como ele não tinha este terreno alugado na época em que Madeleine desapareceu, não havia suspeita de que o corpo estaria enterrado naquele local — afirmou.
O advogado de Brueckner, Friedrich Fulscher, insiste em que o cliente não tem relação com o caso Madeleine. Criminoso sexual com várias condenações, incluindo por abuso sexual de crianças, ele viveu no Algarve entre 1995 e 2007 e roubou hotéis e apartamentos de veraneio, além de comercializar drogas, segundo a polícia alemã.
A polícia britânica ainda trata o registro como um desaparecimento. A família também acredita que será possível encontrar a vítima. No início do mês, quando a filha completaria 18 anos, Kate e Gerry McCann fizeram uma publicação em uma rede social em homenagem a ela: "Feliz aniversário de 18 anos, Madeleine. Nós amamos você,estamos esperando por você e nunca vamos desistir".
A menina desapareceu de seu quarto no Hotel Ocean Club durante férias da família na Praia da Luz, enquanto seus pais jantavam com amigos. O desaparecimento desencadeou uma busca internacional e levou a diversas pistas, que se revelaram falsas ao longo dos anos.
Últimas Notícias
Corpo do piloto australiano que pilotava helicóptero com cocaína é identificado oficialmente em Alagoas
Pesquisador alagoano é reconhecido como autor best-seller no Brasil com obra sobre matemática
Colisão entre quadriciclo e micro-ônibus deixa homem morto na rodovia AL 101 Norte
Moradores dos Flexais denunciam transtornos e cobram realocação em nova reunião sobre o caso Braskem em Maceió
Zezito Araújo recebe título de Doutor Honoris Causa na Bienal de Alagoas
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

