Braskem irá explicar critérios para avaliação de imóveis
Após solicitação da Força Tarefa do Ministério Público de Alagoas, a Braskem se comprometeu em informar documentalmente quais os critérios adotados para a avaliação dos imóveis. Em ofício, a mineradora diz ter acatado e que, a partir de 7 de junho disponibilizará, por escrito, todos os esclarecimentos a quem solicitar.
As informações serão, a partir de agora, repassadas ao proprietários dos imóveis que foram afetados pela mineração nos bairros Pinheiro, Mutange, Bom Parto e Bebedouro, em Maceió.
A decisão de solicitar informações à Mineradora ocorreu após diversas queixas recebidas pelo MPE, demonstrando o descontentamento de muitos moradores que acreditam haver avaliação equivocada e propostas de compensação com valores bem inferiores aos que entendem por merecidos. Também há reclamação sobre a falta de explicações quanto à forma adotada para se chegar aos critérios avaliativos.
“Tivemos uma conversa com a Braskem, onde na ocasião foi solicitado que todas as informações fossem repassadas, oficialmente, por escrito, a todas as pessoas que tenham interesse em obtê-las. É um direito do cidadão, das famílias que aguardam suas indenizações pelos danos materiais e entendemos o questionamento, já que sabem o que foi investido e, ´provavelmente, deduzem o valor de mercado”, afirma o diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça, promotor de Justiça, José Antônio Malta Marques.
Últimas Notícias
Guia turístico alagoano morre em grave acidente na BR-104, em Pernambuco
Helicóptero é atingido por tiros enquanto sobrevoava durante operação
Uneal oferta 1.235 vagas em 36 cursos pelo Sisu 2026; veja áreas
Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio e busca ex-marido suspeito no interior de Alagoas

