HEA implanta Farmácia Clínica para reforçar atendimento a pacientes com Covid-19
A pandemia de Covid-19 tem sido um desafio para toda a sociedade e, sobretudo, aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à epidemia. Para reforçar os cuidados com a saúde de pacientes acometidos da doença, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, implantou a Farmácia Clínica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Ala da Covid-19.
De acordo com a coordenadora do Serviço de Farmácia do HE do Agreste, Marivalda Barbosa, a ampliação do trabalho conta com o apoio da gerente geral Bárbara Fernanda Albuquerque e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Além dos cuidados e na assistência aos pacientes, a farmacêutica Ana Renata Leandro, destaca que a Farmácia Clínica do Hospital de Emergência do Agreste funciona em regime integral de 24 horas no atendimento às demandas dos 60 leitos de UTI e também dos 39 leitos de enfermaria para tratamento e cura da doença.
“Nosso trabalho também ajuda a equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem na tomada de decisões, possibilitando maior qualidade assistencial e uso racional de medicamentos ” , afirmou a farmacêutica Yolanda Cupertino.
Últimas Notícias
Até meio dia, TRE Alagoas já substituiu 10 urnas eletrônicas em sete cidades alagoanas
Grupo de JHC e Marina 'esquece' bandeiras espalhadas por Maceió no dia da eleição
Candidato a presidente, Romeu Zema contraria regra eleitoral e entra com celular na cabine de votação
Candidatos a presidência, Lula, Flávio Bolsonaro e Zema já votaram
Lula vence em países da Ásia e Oceania, enquanto Flávio Bolsonaro leva a melhor nas Filipinas e Tailândia
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

