Quatro dos maiores artilheiros do Brasil na Copa do Mundo

Faltam cerca de dezoito meses para a Copa do Mundo, mas o Brasil já está recebendo forte apoio para vencer o torneio no Catar nos sites de apostas esportivas - que também estão favorecendo o título neste inverno se você quiser apostar na Copa América.
A Seleção estará de olho na sexta Copa do Mundo, mas haverá muita pressão sobre Neymar para apoiar seu país, e ele espera subir ainda mais na lista dos maiores artilheiros do Brasil na competição adicionando a seus seis gols na Copa do Mundo. Então, vamos dar uma olhada em quatro dos jogadores atualmente acima de Neymar no ranking.
Ronaldo – 15 gols
Com 15 gols, o bicampeão Ronaldo é o segundo maior artilheiro da Copa do Mundo. Apesar de ter sido incluído na seleção brasileira para o torneio em 1994, Ronaldo não jogou, o que significou que ele teve que esperar até 1998 para marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo. O atacante foi apontado como peça chave para o Brasil na conquista de títulos consecutivos, já que marcou quatro gols no caminho até a final. No entanto, ele sofreu uma convulsão na noite anterior à partida decisiva e claramente não estava na final, que a França acabou vencendo. Ele levou o Brasil à glória em 2002, marcando oito gols, incluindo dois na final, quando conquistou a Chuteira de Ouro. Ronaldo marcou mais três gols na Copa do Mundo em 2006, ultrapassando Gerd Müller como o artilheiro da competição. No entanto, Miroslav Klose bateu seu recorde logo após.
Pelé – 12 gols
Com apenas 17 anos, Pelé deixou todos boquiabertos ao redor do mundo na Copa do Mundo de 1958. O atacante marcou seu primeiro gol na vitória por 1 a 0 sobre o País de Gales nas quartas-de-final, antes de um impressionante hat-trick no segundo tempo contra a França nas semifinais. Na final, Pelé marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a anfitriã Suécia por 5 a 2 em Estocolmo, conquistando sua primeira Copa do Mundo. Pelé marcou apenas uma vez na vitória da Seleção na Copa do Mundo, três anos depois. O atacante marcou um gol novamente em 1966, quando o Brasil caiu na fase de grupos antes de balançar a rede três vezes em 1970, incluindo na final contra a Itália, quando o Brasil venceu a Copa do Mundo pela terceira vez.
Ademir – 9 gols
Apesar de ter marcado 345 gols em 330 jogos pelo Vasco da Gama, a lenda do Brasil, Ademir, é indiscutivelmente mais conhecido em todo o mundo por suas atuações na Copa do Mundo de 1950. O atacante marcou impressionantes nove gols ao longo do torneio, incluindo o primeiro gol oficial no Maracanã e quatro gols contra a Suécia na fase final. No entanto, o torneio não terminou como o anfitrião Brasil esperava, pois perdeu para o rival Uruguai na partida final, que até hoje é conhecida como Maracanazo.
Jairzinho – 9 gols
Jairzinho também marcou nove gols na Copa do Mundo. O ponta marcou sete gols no torneio mexicano de 1970. Quatro dos quais vieram nos jogos do grupo contra a Tchecoslováquia (x2), Inglaterra e Romênia. Jairzinho então marcou um gol em cada uma das oitavas de final, inclusive na final, onde o Brasil venceu a Itália por 4 a 1. Quatro anos depois, Jairzinho marcou apenas duas vezes pelo Brasil, que terminou em quarto após perder a disputa do terceiro lugar para a Polônia.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
