Vereador agride advogado durante programa de rádio ao vivo
O assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Catunda (SSPMC), Ronaldo Farias Feijão, de 44 anos, foi agredido pelo vereador Thiago do Ivan (PDT-CE), durante participação ao vivo numa rádio local, na manhã desta segunda-feira (17).
O advogado criticava os votos favoráveis ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 379/2021 — que prevê mudanças no regime jurídico dos servidores —, quando foi surpreendido pelo representante do Legislativo municipal.
Exasperado, o vereador invade o estúdio e agride o profissional. A cena foi registrada por câmera instalada no local.
"Se você falar de mim, fale como um homem. Você preste atenção”, grita, questionando sobre as críticas recebidas. Em seguida, Thiago xinga e ameaça o advogado. “Preste bem atenção: eu vim aqui só dar o meu recado”, disse
Procurado pelo Diário do Nordeste nesta tarde, o parlamentar informou que irá se pronunciar sobre o assunto "em breve".
CRÍTICAS
Ao Diário do Nordeste, Ronaldo disse que o sindicato tem revindicado alguns pontos da PLC, incluindo a licença prêmio. Nesse contexto, as críticas têm sido direcionadas aos vereadores que votaram a favor do projeto, que, segundo ele, “retira os diretos dos servidores”.
“Nós já estávamos com 17 minutos de programa. Eu estava comentando os processos judiciais e os votados por ele e outros da Câmara”, disse.
pessoas citadas são convidadas a se pronunciarem sobre o assunto.
O profissional registrará um Boletim de Ocorrência (B.O) e deverá entrar com ações nas áreas cível e criminal.
O Diário do Nordeste procurou o Partido Democrático Trabalhista (PDT-CE) para comentar sobre o caso e aguarda retorno.
Em nota, a direção da Rádio Planalto FM informou que "lamenta o episódio e entende que a capacidade do diálogo norteia a boa convivência".
OAB
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) de Sobral repudiou a agressão contra o advogado." Informamos que todas as medidas legais cabíveis estão sendo verificadas junto ao colega ofendido e serão tomadas com o devido rigor e apoio da OAB Subsecção Sobral, nas esferas disciplinar, cível e criminal", informou.
VEREADOR
O vereador Thiago de Sousa Feitosa, de 35 anos, é natural do Rio de Janeiro. Ele foi eleito com 418 votos, no município de Catunda, no Interior do Ceará
Últimas Notícias
Dor no joelho ao subir escadas pode ser sinal de problema
Alison dos Santos faz história e conquista o Mundial de Atletismo Ultimate
Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros em Rio Largo
Planeta completa 100 dias de recorde de calor no oceano e temperatura segue alta
Dois assassinatos a tiros são registrados em curto intervalo de tempo no Benedito Bentes, em Maceió
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

