Renan Filho irá recorrer de decisão que determina retorno das aulas presenciais

O governador de Alagoas, Renan Filho, informou que irá recorrer da decisão judicial que determina o retorno das aulas presenciais. A decisão foi proferida na última quinta-feira, 13, pela juíza Soraya Maranhão, da 1ª Vara de União dos Palmares.
Renan Filho explicou que irá recorrer ao Tribunal de Justiça de Alagoas, já que a decisão foi em primeira instância. Ele também ressaltou que falta mais ou menos um mês para conseguir vacinar todos os profissionais da educação, para evitar coloca-los em risco de contaminação pelo vírus e uma consequente morte.
"Nós vamos recorrer ao TJ para iniciarmos as aulas com a vacinação dos profissionais da educação. Eu acho o seguinte, falta mais ou menos um mês para vacinarmos todos os profissionais da educação. Por que voltar agora? E se morrerem pessoas? Quem vai se responsabilizar por essas mortes? Eu vou recorrer exatamente explicando isso ao Tribunal de Justiça. Espero contar com a compreensão para que a gente vacine os profissionais de educação. Já iniciamos a vacinação. E voltemos às aulas com os profissionais de educação vacinados. Eu quero muito voltar às aulas antes, a juventude precisa voltar à escola, Alagoas precisa retomar o fluxo normal, mas, para isso, a gente precisa avançar também com a vacinação", disse o governador.
De acordo com a decisão judicial, o governo de Alagoas deve promover o retorno das aulas no prazo de dez dias, sob risco de multa diária no valor de R$ 50 mil. A juíza tomou a decisão após uma ação do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) que argumentou que o decreto estadual nº 74.292/2021 possibilitou o retorno praticamente de todos os setores da sociedade, menos o das escolas públicas estaduais.
Últimas Notícias

Polícia Militar prende suspeito de agredir a companheira em Maragogi

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

Hospital de Emergência do Agreste promove I Simpósio Interdisciplinar do Setembro Amarelo

Moraes proíbe agentes do GSI na escolta de deslocamentos de Bolsonaro

Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de R$ 492 mil em pensão alimentícia
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
