Vídeo. Bairros de Arapiraca sofrem com acúmulo de lixo em ruas e terrenos baldios

Por Redação 15/05/2021 11h11 - Atualizado em 15/05/2021 15h03
Por Redação 15/05/2021 11h11 Atualizado em 15/05/2021 15h03
Vídeo. Bairros de Arapiraca sofrem com acúmulo de lixo em ruas e terrenos baldios
Acumulo de lixo na Canafístula - Foto: Cortesia Já É Notícia

O acumulo de lixo em ruas e terrenos baldios está tirando o sossego de moradores de vários bairros de Arapiraca. Em imagens enviadas ao Portal Já É Notícia, moradores dos bairros Brasília e Canafístula mostraram o descaso no local.

O Portal recebeu relatos de lixo acumulado em terrenos baldios entre as Ruas São Nicolau e Tia Dácia Bezerra , no bairro Brasília. "Tem um terre com um salão, onde junta tudo que não presta há anos. Já falamos com a Prefeitura de Arapiraca, para ela ver o terreno abandonado e não conseguimos nada", reclamou um morador.

Ainda em Arapiraca, desta vez na Rua Bernadete Ferreira da Silva, loteamento Ares do Prado, no bairro Canafístula, moradores reclamam de entulhos acumulados no local. "Essa é a situação que estamos enfrentando em todas as ruas do loteamento", explica um morador identificado como Júnior.

O Portal Já É Notícia entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, para saber a previsão de limpeza nos locais. Em nota, o Portal foi informado que o combate ao acumulo e descarte irregular de lixo é um problema que está sendo priorizado pela Prefeitura e que o órgão está tomando as providências sobre os casos.

Leia a nota da Prefeitura:

"O combate ao descarte irregular de lixo é um problema que vem sendo prioridade da Prefeitura de Arapiraca.

De acordo com o superintendente de Limpeza Urbana, Edney Carneiro, o acúmulo de lixo em terreno abandonado no bairro Brasília trata-se de imóvel particular. A fiscalização será acionada e será aberta uma intervenção junto à secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. A população também pode fazer esse procedimento no Centro Administrativo.

Sobre o bairro Canafistula, a região passará por uma manutenção de limpeza, que está prevista para iniciar no mês de junho.

O superintendente reafirma que as denúncias são fiscalizadas para que os responsáveis sejam punidos e a população deve colaborar denunciando, além disso, câmeras de videomonitoramento foram espalhadas em pontos de descarte irregular de lixo para identificar os infratores. O valor da multa pode chegar a 14 mil reais".

Assista: