HE do Agreste dificulta estágio de estudantes da UNIRB, dizem alunos

Por Redação 14/05/2021 11h11 - Atualizado em 14/05/2021 13h01
Por Redação 14/05/2021 11h11 Atualizado em 14/05/2021 13h01
HE do Agreste dificulta estágio de estudantes da UNIRB, dizem alunos
HE do Agreste - Foto: Assessoria

Estudantes do 9º período de enfermagem da Faculdade UNIRB Arapiraca afirmam que estão sendo prejudicados pelo Hospital de Emergência do Agreste que, segundo eles, está dificultando o estágio supervisionado no local.

Há praticamente dois meses aguardamos a liberação para entrar no estágio. A faculdade já possui convênio e todos os dias os responsáveis do HE dão uma desculpa diferente", reclamaram os estudantes.

Ainda segundo eles, o HE do Agreste estaria dando privilégio aos estudantes de enfermagem do Cesmac, "que estão lá a quase dois meses, muitos deles sem vacina ainda".

Também somos alunos. Temos os mesmos direitos, lá não é hospital escola exclusivo do Cesmac. Gostaríamos de solicitar esclarecimentos da coordenação de estágio do HE", completaram.

Os estudantes também afirmam que a direção do Hospital os queria colocar para estagiar na área de pacientes com covid-19. "Não estamos vacinados e nem temos manejo com paciente com coronavírus", finalizaram.

Em contato com a Assessoria de Comunicação do HE do Agreste, o Portal Já É Notícia foi informado que o cronograma de estágio é realizado de acordo com listas enviadas pelas faculdades. 

Foi emitida uma nota no início da pandemia. Todos os hospitais do Brasil suspenderam os estágios para evitar a contaminação. Com a flexibilização, está sendo retomado o estágio. É bom os alunos procurarem as suas escolas e universidades para saber o que está ocorrendo, pois quem envia a lista é a própria universidade. O hospital recebe gradativamente, obedecendo escalas", explicou a assessoria do HE do Agreste.