HE do Agreste dificulta estágio de estudantes da UNIRB, dizem alunos
Estudantes do 9º período de enfermagem da Faculdade UNIRB Arapiraca afirmam que estão sendo prejudicados pelo Hospital de Emergência do Agreste que, segundo eles, está dificultando o estágio supervisionado no local.
Há praticamente dois meses aguardamos a liberação para entrar no estágio. A faculdade já possui convênio e todos os dias os responsáveis do HE dão uma desculpa diferente", reclamaram os estudantes.
Ainda segundo eles, o HE do Agreste estaria dando privilégio aos estudantes de enfermagem do Cesmac, "que estão lá a quase dois meses, muitos deles sem vacina ainda".
Também somos alunos. Temos os mesmos direitos, lá não é hospital escola exclusivo do Cesmac. Gostaríamos de solicitar esclarecimentos da coordenação de estágio do HE", completaram.
Os estudantes também afirmam que a direção do Hospital os queria colocar para estagiar na área de pacientes com covid-19. "Não estamos vacinados e nem temos manejo com paciente com coronavírus", finalizaram.
Em contato com a Assessoria de Comunicação do HE do Agreste, o Portal Já É Notícia foi informado que o cronograma de estágio é realizado de acordo com listas enviadas pelas faculdades.
Foi emitida uma nota no início da pandemia. Todos os hospitais do Brasil suspenderam os estágios para evitar a contaminação. Com a flexibilização, está sendo retomado o estágio. É bom os alunos procurarem as suas escolas e universidades para saber o que está ocorrendo, pois quem envia a lista é a própria universidade. O hospital recebe gradativamente, obedecendo escalas", explicou a assessoria do HE do Agreste.
Últimas Notícias
Governo Trump congela emissão de vistos para cidadãos do Brasil e de mais 74 países
Corpo de Bombeiros registra 16 incêndios em vegetação em um único dia em Alagoas e faz alerta
Prefeitura de Junqueiro confirma grande festa no bairro Retiro com Yasmin Sensação
Polícia prende suspeito de esfaqueamento no Centro poucos minutos após o crime

