Árbitro Francisco Carlos é afastado por causa da atuação no jogo entre CRB e Aliança
O árbitro Francisco Carlos do Nascimento está afastado dos jogos por 30 dias. Nesta quinta-feira, a Comissão Estadual de Arbitragem de Alagoas (CEAF/AL) decidiu suspender Chicão com base na avaliação do trabalho do árbitro na partida entre CRB e Desportivo Aliança.
Quarta-feira, pela semifinal do Alagoano, Francisco Carlos marcou uma penalidade a favor do CRB, aos 45 minutos do primeiro tempo (foto abaixo), e foi muito cobrado pelos jogadores do Aliança.
Para o analista de arbitragem George Alves Feitoza, a marcação equivocada interferiu diretamente no resultado da partida.
A nota recebida pelo árbitro foi de 6,6, e a avaliação mínima exigida é 7,0. A CEAF/AL utiliza o aplicativo IAFUT para avaliar a atuação do trio de arbitragem. Os assistentes Esdras Mariano de Lima e Ruan de Lima Barros ficaram com notas 8,0 e 8,3, respectivamente.
Com a punição, Francisco Carlos do Nascimento vai ter que passar por um período de aprimoramento técnico. Assim, ele está fora do sorteio dos árbitros para as finais do Alagoano.
Últimas Notícias
Canil da PM apreende grande quantidade de drogas em área conhecida pelo tráfico no bairro Manoel Teles
Identificada vítima fatal de acidente com motocicleta na AL-220, em São José da Tapera
Colisão entre duas motocicletas deixa feridos na AL-110, em Coité do Noia
Acidente gravíssimo na BR-040 deixa cinco mortos, incluindo quatro da mesma família, em Paracatu

