Gabigol marca, supera Zico e é 8º brasileiro que mais fez gols na Libertadores

O empate em 2 a 2 com o Unión La Calera adiou o classificação antecipada do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores, mas não impediu Gabigol de escrever mais um importante capítulo de sua biografia no clube. Com o gol de pênalti marcado no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, o camisa 9 superou Zico e, com 17, se tornou o maior artilheiro do Flamengo na competição.
De quebra, Gabigol se isolou na artilharia da Libertadores, com seis gols. Logo após a partida, atacante comemorou o feito com uma postagem nas redes sociais e homenageou o Galinho, maior ídolo rubro-negro.
"17 gols! Que honra! Agradecer a todos que me ajudaram a chegar neste recorde! Obrigado, Flamengo, e obrigado Rei Zico por tantos ensinamentos!", postou o camisa 9.
Com dez pontos, o Flamengo ainda pode garantir matematicamente a classificação antecipada para o mata-mata da Libertadores nesta rodada. Para isso, basta a LDU vencer o Vélez, em Buenos Aires, na próxima quinta-feira. O Rubro-Negro abriria sete de vantagem sobre os argentinos, terceiros colocados, com três. O Unión La Calera é o lanterna do Grupo G, com dois pontos. Com quatro, a LDU ocupa o segundo lugar.
Na quarta-feira da semana que vem, às 21h, o Flamengo recebe a LDU no Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores. Antes disso, no entanto, o time de Rogério Ceni faz o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca neste sábado, contra o Fluminense, às 21h05, no Maracanã.
Últimas Notícias

Mega-Sena acumula novamente e prêmio acumulado vai para R$ 85 milhões

TRE de Roraima suspende investigação da PF que mira o presidente da CBF

Prefeito de Cuiabá é acusado de violência política contra professora

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Lucas Paquetá é absolvido de acusação de envolvimento com apostas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
