Ataque a tiros deixa alunos e professores mortos em escola da Rússia

Mais de 20 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, dentre elas 6 crianças estão na UTI

Por Redação com Agências 11/05/2021 08h08
Por Redação com Agências 11/05/2021 08h08
Ataque a tiros deixa alunos e professores mortos em escola da Rússia
Ataque em escola na Rússia - Foto: Roman Kruchinin/AP

Professores e alunos foram assassinados em um ataque a tiros ocorrido na manhã desta terça-feira, 11, em um escola na cidade de Kazan, na Rússia. Até o momento foram contabilizadas 08 mortes, mas ainda é incerto.

Segundo as agencias de notícias Associated Press e Interfax, dos oito mortos são sete crianças e um professor. A Reuters também fala em sete crianças mortas. Já a agência de notícias estatal russa RIA Novosti afirma que 11 pessoas morreram.

Segundo as autoridades russas, um suspeito, de 19 anos, foi preso. O ataque ainda deixou 21 pessoas estão feridas, sendo 18 crianças e dentre elas seis estão em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Kazan.

Em imagens postadas nas redes sociais, é possível ver crianças pulando da janelas do prédio de três andares, para escapar dos tiros.

Segundo testemunhas, dentro da escola houve uma explosão e depois os tiros. Após o ataque, a escola foi cercada pela polícia.

Rustam Minnikhanov, governador do Tartaristão, disse que as vítimas são estudantes do oitavo ano. "Perdemos sete crianças, alunos do oitavo ano. Quatro meninos e três meninas".

"O terrorista está preso, [tem] 19 anos. Uma arma de fogo está registrada em seu nome", disse Minnikhanov após visitar a escola. "Outros cúmplices não foram identificados e uma investigação está em andamento".

Devido ao ataque, o presidente da Rússia, Vladmir Putin ordenou que Victor Zolotov, chefe da Guarda Nacional da Rússia, revise a regulamentação sobre os tipos de armas permitidas para uso civil.