Maternidade e segurança pública: a união de duas paixões que move a vida de mãe militar

Mantendo a sociedade segura há 15 anos, a arapiraquense Maria Lays Pereira da Silva, 34 anos, equilibra a vida em meio a duas paixões: o amor pelas filhas e pela profissão de policial militar em Arapiraca.
Integrante do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Arapiraca, a Cabo Maria Lays explica que ser mãe e ser policial não é fácil, mas o amor pelas filhas de 7 e 5 anos e pela profissão a faz 'tirar de letra'.
E mesmo em meio a correria, ela ainda tira tempo para praticar atividades físicas. "Para tirar o estresse do dia a dia, gosto de correr e pedalar".
Cabo Maria Lays teve a primeira filha aos 27 anos, e a segunda aos 29 anos, durante a gestação da última filha, aos 8 meses, ela perdeu a mãe. "Por coincidência, minha mãe quando estava grávida de mim aos 7 meses, também perdeu a mãe dela. As duas faleceram devido a infarto", lamentou.
A militar brinca que muitas vezes a atividade profissional é um descanso da atividade doméstica, que não dá folga e nem feriado. "Muitas vezes falo que o serviço é o meu descanso. Porque ser mãe, esposa e dona de casa é uma das tarefas mais difíceis que exerço. Contudo, é a melhor oportunidade que Deus me deu para tentar ser alguém melhor a cada dia, pois aprendo muito com elas", explica a cabo.
Cabo Maria Lays fala com carinho de como as filhas reagem quando ela está saindo de casa para o trabalho na polícia. "Minhas meninas me abraçam e me dizem 'mamãe bom trabalho e vá com os anjinhos' é gratificante receber esse carinho. No outro dia, que chego em casa, elas são as primeiras a correr para me abraçar e pedir a benção", finaliza.

Últimas Notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza reunião emergencial após caso suspeito de intoxicação por metanol

Mulher tem cabeça esmagada por carreta na parte alta de Maceió

Trump diz a Lula que EUA 'estão sentindo falta' do café brasileiro: o efeito do tarifaço no bolso americano

Filha que matou genitora em Arapiraca tem prisão preventiva decretada; mulher disse que 'Jesus mandou jogar a própria mãe dentro do fogo'

Corpo do menino de 6 anos que se afogou no Pontal do Peba é encontrado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
