Mães da Educação: os desafios de cuidar dos filhos e trabalhar de casa

Devido a pandemia os profissionais de educação precisaram se adequar a uma nova realidade e trabalhar com aulas online. O desafio foi grande devido a necessidade de gravar aulas e trabalhar de casa.
Maior é o desafio para as profissionais de Educação que são mães e precisam conciliar a rotina do trabalho remoto, em casa, com o cuidados dos filhos, sobre tudo quando os filhos são pequenos e precisam de atenção constante, como ocorre com a coordenadora educacional Ângela Rodrigues.
Mãe de dois meninos e madrasta de uma menina, Ângela precisa dividir a atenção entre os cuidados com o pequeno Antony Matheus, de dois anos e meio, as gravações para a escola e as reuniões com a equipe educacional.
Moradora de Arapiraca, Ângela trabalha em uma escola da zona rural de Feira Grande, ela explica que sua o mecanismo para levar o ensino para os estudantes foi elaborado de duas formas, com aulas gravadas pelos professores, enviadas no grupo de WhatsApp, e com a impressão e entrega de blocos de atividades.
"As aulas são gravadas em casa, onde precisamos utilizar aplicativos para edição. As gravações de aula em casa tem sido um verdadeiro desafio. Temos que driblar a atmosfera, com a internet que cai, carros de som passando e atrapalhando a gravação, cachorro latindo, filho pequeno querendo atenção no meio da gravação", contou Ângela.
Ela completa contando que em muitas ocasiões precisa parar a gravação das aulas, para conseguir dar atenção necessária ao filho pequeno. Ele chama, no momento de gravação ou dos trabalhos que estou fazendo na frente do computador. As vezes chora, sobe no meu colo e não quer sair de lá. Aí, tenho que parar e dar atenção para ele", explica.
Outro desafio para ela foi se entender com a tecnologia de gravação de aulas e precisou da ajuda do filho mais velho para se adequar. "É difícil, mas de tanto fazer e errar vamos aprendendo. O Gustavo me ensina bastante, devido ao fato de ele ter mais facilidade, pois vive gravando e editando coisas de jogos", completou.

Últimas Notícias

Polícia Civil faz busca para localizar mulher grávida suspeita de feminicídio em Penedo

Paciente psiquiátrico passa mal e morre dentro de casa ao sair do banheiro, em Arapiraca

Aprovado projeto que prioriza mãe com filhos portadores de TEA, ou seus tutores, nos programas habitacionais

Em greve de fome, Zambelli cai e bate cabeça em audiência de extradição na Itália, diz advogado: 'Se sentiu muito fraca'

Deputado Daniel é relator de projeto que endurece políticas de combate à violência nas escolas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
