Banco Central alimenta sonho de Gil: 'Vamos falar de economia aqui fora'

Por da redação com UOL 07/05/2021 18h06
Por da redação com UOL 07/05/2021 18h06
Banco Central alimenta sonho de Gil: 'Vamos falar de economia aqui fora'
Gilberto, ex-BBB 21 - Foto: Reprodução/TV Globo

O Banco Central comemorou o sonho de Gilberto, do "BBB 21" (TV Globo), de ser presidente da instituição. O pernambucano atualmente faz mestrado em economia na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

"Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?", convidou o Banco Central em publicação feita na conta oficial da instituição no Twitter.

Gilberto Nogueira vive um 2021 mágico por ter conseguido realizar os sonhos de entrar no reality show da Rede Globo e ganhar uma bolsa de estudos para o PhD em economia, nos Estados Unidos. A nova meta do ex-brother agora é ser presidente do Banco Central.

Em entrevista ao "#RedeBBB", do Gshow, Gil do Vigor revelou ser apaixonado pelo mercado financeiro e vai estudar focado na presidência do Banco Central após concluir o PhD.

“Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje, mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”.

O doutorando em economia conta que já tinha pensado sobre o assunto antes mesmo do "Big Brother Brasil 21", mas havia deixado a ideia de lado devido as outras prioridades na vida acadêmica.

“Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade”.