Foguete Chinês descontrolado pode cair na terra; veja os riscos para o Brasil

Há riscos do foguete chinês que está descontrolado cair em território brasileiro. O foguete está sendo monitorado pelos Estados Unidos e pode entrar na atmosfera terrestre neste fim de semana, dias 08 e 09.
O foguete foi utilizado no lançamento de um módulo que marca o início do plano de Pequim, de construção de uma estação espacial que deve ficar completa no fim de 2022. E segundo o Pentágono o módulo lançado está em queda descontrolada, com risco dos destroços caírem na terra.
O local exato da queda só pode ser determinado algumas horas antes da queda ocorrer. Além disso, há possibilidade que os destroços se incendeiem ao ter contato com a atmosfera terrestre. Parte dos destroços do foguete, que pesa 22 toneladas, pode ao longo da desintegração cair na terra, e por isso o risco.
Apesar de tudo, o risco é pequeno. Jonathan McDowell, astrofísico da Universidade de Harvard, disse que a situação não deve criar grandes problemas. "Acho que as pessoas podem ficar descansadas. O risco de atingir alguma coisa ou alguém é muito pequeno. Pode acontecer, mas não perderia o meu sono por causa dessa possibilidade tão pequena".
Segundo calculo de físicos, o foguete deve reentrar por volta das 02h17 de domingo (9), mas com uma margem de rro de mais ou menos 21 horas e, dentro dessa margem, o objeto faz 9 passagens sobre o Brasil.
Porém, devido ao tamanho do oceano, o foguete pode cair na água
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
