Foguete Chinês descontrolado pode cair na terra; veja os riscos para o Brasil

Há riscos do foguete chinês que está descontrolado cair em território brasileiro. O foguete está sendo monitorado pelos Estados Unidos e pode entrar na atmosfera terrestre neste fim de semana, dias 08 e 09.
O foguete foi utilizado no lançamento de um módulo que marca o início do plano de Pequim, de construção de uma estação espacial que deve ficar completa no fim de 2022. E segundo o Pentágono o módulo lançado está em queda descontrolada, com risco dos destroços caírem na terra.
O local exato da queda só pode ser determinado algumas horas antes da queda ocorrer. Além disso, há possibilidade que os destroços se incendeiem ao ter contato com a atmosfera terrestre. Parte dos destroços do foguete, que pesa 22 toneladas, pode ao longo da desintegração cair na terra, e por isso o risco.
Apesar de tudo, o risco é pequeno. Jonathan McDowell, astrofísico da Universidade de Harvard, disse que a situação não deve criar grandes problemas. "Acho que as pessoas podem ficar descansadas. O risco de atingir alguma coisa ou alguém é muito pequeno. Pode acontecer, mas não perderia o meu sono por causa dessa possibilidade tão pequena".
Segundo calculo de físicos, o foguete deve reentrar por volta das 02h17 de domingo (9), mas com uma margem de rro de mais ou menos 21 horas e, dentro dessa margem, o objeto faz 9 passagens sobre o Brasil.
Porém, devido ao tamanho do oceano, o foguete pode cair na água
Últimas Notícias

Homem é morto a tiros na zona rural de Arapiraca; corpo foi encontrado parcialmente despido

Paulinho da Viola é internado para cirurgia em intervalo de turnê

Avião de pequeno porte cai em Nova Jersey (EUA) e deixa ao menos cinco pessoas feridas

PF investigará ataque hacker a empresa que atende bancos

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda da empresa em SC
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca
