Governo de Alagoas muda o comando de cinco secretarias estaduais

04/05/2021 15h03
04/05/2021 15h03
Governo de Alagoas muda o comando de cinco secretarias estaduais
Governo de Alagoas - Foto: Reprodução

O governo de Alagoas mudou o comando de cinco secretarias estaduais. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (4).


Rafael Brito deixa a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e assume a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Quem fica no comando do Turismo é Marcius Beltrão, irmão do prefeito de Coruripe.


A Educação era comandada por Fábio Guedes, que agora volta para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).


O vereador Kelmann Vieira (PODE) vai assumir a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) no lugar de Esvalda Amorim Bittencourt Araújo, e vai ter que pedir licença da Câmara Municipal de Maceió.


Quem assume a vaga deixada por Kelman é o suplente Alan Balbino, que teve 2.784 votos nas eleições 2020.


Fernando Soares Pereira assume a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Já o ex-secretário de Agricultura, Sílvio Romero Bulhões Azevedo, vai para a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).

Outras mudanças


Isaac Manoel Barros Albuquerque deixa a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (Adeal) e quem assume é José Márcio de Medeiros Maia.

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater) será comandado por João Paulo Calheiros Amorim Santos.


Com informações do G1-AL.