Queda de trem do metrô deixa dezenas de mortos e 65 feridos no México

Por Redação 04/05/2021 07h07 - Atualizado em 04/05/2021 11h11
Por Redação 04/05/2021 07h07 Atualizado em 04/05/2021 11h11
Queda de trem do metrô deixa dezenas de mortos e 65 feridos no México
Acidente de trem do metrô depois que um viaduto desabou parcialmente - Foto: Pedro Pardo/AFP

A queda de um trem do Metro na Cidade do México deixou dezenas de feridos e mortos, na noite de ontem, segunda-feira, 03. Segundo autoridades do País, o trem do metro descarrilhou e por isso houve a queda.

Foram registradas até o momento 23 mortes e 65 feridos, mas as buscas foram suspensas devido ao alto risco de novos desabamentos no local, mas as buscas retornaram pela manhã. "Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metrô está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar", afirmou a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum

Segundo Claudia Sheinbaum, entre as vítimas há crianças e dos 65 feridos, sete deles estão em estado grave.

O trem que desabou é da linha 12 do Metrô, que segue de Mixcoac a Tláhuac. O viaduto ruiu entre as estações Los Olios e Tezonco.

A estrutura e dois vagões caíram sobre veículos que circulavam na avenida Tláhuac. Apesar do grave acidente, vários feridos conseguiram sair do local por conta própria e uma pessoa que teve o carro esmagado conseguiu sair com vida do automóvel.

O caso será investigado por autoridades locais, mas aparentemente a queda do trem do metrô ocorreu após uma viga da estrutura do metrô ceder.

Este é o segundo acidente no metrô da capital mexicana neste ano. Em janeiro deste ano um incêndio atingiu as instalações do Metrô o que deixou um morto e 29 intoxicados.

A linha onde ocorreu o acidente da última segunda-feira, 03, foi inaugurada em outubro de 2012.