Homem que confessou 24 homicídios e passou 30 anos preso morre em confronto com a polícia

Um confronto com a polícia na madrugada deste sábado (1º) resultou na morte de um dos criminosos mais perigosos que havia ganhado a liberdade em Alagoas no último mês de fevereiro. Erivaldo Francisco Neves de Oliveira, conhecido como Cabelinho, de 49 anos, havia confessado o homicídio de 24 pessoas, sendo uma delas o próprio irmão dele, que teve o corpo aberto para que o coração fosse arrancado. Ao deixar o sistema prisional alagoano, ele rompeu a tornozeleira e fugiu, sendo procurado pela polícia desde então.
Conforme informações repassadas pelo delegado Gustavo Xavier, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Cabelinho estava em Pernambuco e já se articulava para cometer novos crimes, ligados a homicídios e tráfico de drogas.
Nesta madrugada, agentes da Deic e policiais penais, com o apoio da Delegacia Regional de Garanhuns, foram até a casa onde ele estava para cumprir o mandado de prisão. Ao entrarem no imóvel, os agentes da segurança foram recebidos a tiros e revidaram. Cabelinho foi atingido por um disparo e levado até o Hospital de Garanhuns, onde não resistiu e morreu.
Uma pistola calibre 380 foi apreendida com o suspeito. Segundo Gustavo Xavier, uma irmã de Cabelinho estava na casa no momento em que os policiais chegaram ao local, mas quando percebeu a movimentação, apenas deixou o imóvel sem questionamentos.
Cabelinho havia sido solto em fevereiro deste ano, após 30 anos detido no sistema prisional. Em entrevista à repórter Regina Carvalho, em 7 de outubro de 2017, ele demonstrou frieza e contou ter se arrependido apenas de um dos crimes: o que vitimou o próprio irmão dele.
Na época em que foi entrevistado, ele estava preso desde 1990 e confessou 24 assassinatos, sendo 13 dentro do sistema prisional e 11 fora, todos com uso de faca. Ele revelou que o único arrependimento era de ter matado o próprio irmão um dia após o aniversário dele. Segundo ele, foram “umas cem” facadas, dadas com a sensação de “como se tivesse com fome e tivesse almoçando”.
Últimas Notícias

Torcedores do ASA atacam ônibus do CSE e confusão termina com feridos, na AL 115, em Arapiraca

Sesau e SSP se unem no combate ao tabagismo entre os agentes de segurança

Com goleada para Argentina, Brasil aumenta lista de vexames na ‘Era Ednaldo’

Integrantes do Comando Vermelho são alvo de operação no sul fluminense

RedeTV! se pronuncia após Nelson Rubens ser acusado de assédio
Vídeos mais vistos

Protesto na antiga sede do ASA

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
