Morre Ray Reyes, ex-integrante do Menudo, aos 51 anos
O cantor Ray Reyes, que marcou época como parte do grupo musical Menudo, morreu na noite dessa sexta-feira (30), aos 51 anos. O irmão do músico, Raül Reyes, confirmou a notícia no Facebook, sem citar a causa da morte.
“Peço para que nunca se esqueçam de seu legado. Hoje, mais do que nunca, precisamos nos unir e nunca deixarmos de expressar todo o amor e carinho que sentimos uns pelos outros. Este é mais um ensinamento do universo."
Nascido em Nova York, mas criado em Porto Rico, Ray Reyes entrou para o Menudo em 1983 (aos 13 anos de idade), substituindo Xavier Serbiá.
O cantor fez parte da era de ouro do grupo. Seu primeiro disco como integrante do Menudo foi "A Todo Rock" (1983), o primeiro dos porto-riquenhos a vender mais de 1 milhão de cópias ao redor do mundo.
Depois, Reyes participou da gravação de "Reaching Out" (1984), que gerou o hit "Indianapolis"; e "Mania" (1984), primeiro álbum em português do Menudo, que incluía o clássico single "Não se Reprima".
Seu último disco como membro do Menudo foi "Evolución" (1984), que marcou a estreia de Ricky Martin no grupo e também os levou à primeira indicação ao Grammy.
Depois da saída do Menudo, Ray lançou carreira solo com o disco "Minha Música" (1986), gravado em português. Já em 1988, se juntou a dois ex-companheiros de grupo, Rene Farrait e Johnny Lozada, no Proyecto M.
A ideia da reunião acabou se expandindo em 1998, quando Ray produziu o El Reencuentro, reunindo seis membros clássicos do Menudo (ele, Farrait, Lozada, Ricky Meléndez, Miguel Cancel e Charlie Massó) para um show especial.
A apresentação, realizada em San Juan (Porto Rico), mobilizou os fãs e gerou uma turnê por todo o continente americano, estendendo a reunião até 2019. Um dos shows foi registrado no disco "El Reencuentro: 15 Años Después" (1998).
Últimas Notícias
Presidente da Colômbia diz ter escapado de complô para assassiná-lo
COI proíbe ucraniano de usar capacete com fotos de mortos na guerra
Ex-Corinthians, Élton Arábia anuncia retorno ao futebol aos 39 anos
Botafogo assina primeiro contrato profissional de goleiro Bruninho Samudio
Polícia Federal apreendeu R$ 9,5 bilhões do crime organizado em 2025
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

