Estreia desastrosa do programa de Rafa Kalimann repercute nas redes

Por Yahoo! 29/04/2021 14h02 - Atualizado em 29/04/2021 14h02
Por Yahoo! 29/04/2021 14h02 Atualizado em 29/04/2021 14h02
Estreia desastrosa do programa de Rafa Kalimann repercute nas redes
Rafa Kalimann estreou seu programa na Glogboplay - Foto: Reprodução/Globoplay

Rafa Kalimann, finalista do BBB 20, fez a sua estreia como apresentadora nesta terça-feira (28). Apresentando o primeiro episódio de "Casa Kalimann", atração original da Globoplay que leva o seu nome, a influencer demonstrou pouca desenvoltura como apresentadora, tropeçando tanto em problemas de dicção quanto no texto de baixa qualidade.


Um formato bastante familiar....


A ideia de "Casa Kalimann" é ser um programa de entrevistas descontraído, repleto de brincadeiras envolvendo a apresentadora e os convidados. Um formato que lembra um grande flop da televisão brasileira: o programa "O Formigueiro", apresentado por Marco Luque na Band em 2010. Como primeiro convidado, Rafael Portugal, responsável pelo CAT BBB, fez o que pôde para divertir o público, mas a semelhança física entre ele e Luque só acentuaram a impressão que já vimos esse roteiro dar errado antes...


...e um cenário também não muito estranho (e de péssimo gosto)


Nas redes sociais, outra coisa chamou a atenção do público: o cenário extremamente colorido, bastante semelhante ao "Programa da Maísa". Para um programa que prometeu ter "a cara de Rafa Kalimann", esperávamos, no mínimo, um pouquinho de originalidade no visual. Além do mais, será que ninguém pensou que um letreiro escrito "KKK", mesma abreviação do grupo supremacista Ku Klux Klan, pegaria mal?



A falta de carisma


A julgar pelos 27 minutos iniciais do programa, a ideia de apostar em Rafa Kalimann como apresentadora parece um erro. Ainda que a mineira seja extremamente popular nas redes sociais, mantendo um enorme fã-clube mesmo um ano após o BBB, ela não pareceu apta em dominar as câmeras em um cenário de TV. Quem faz sucesso através da tela do smartphone pode ser chamado de comunicador, claro, mas nem todo influencer nasceu para ser apresentador. E vice-versa.