Fluminense vence o Santa Fe e Fred é o 2º maior artilheiro do clube

Camisa 9 mostrou seu faro de artilheiro e fez dois gols na vitória sobre o Santa Fe

29/04/2021 09h09
29/04/2021 09h09
Fluminense vence o Santa Fe e Fred é o 2º maior artilheiro do clube
Comemoração do gol de Fred - Fluminense - Foto: JUAN BARRETO/EFE

O Fred vai te pegar! E pegou, 185 vezes com a camisa do Fluminense. Nesta quarta-feira (28), o camisa 9 fez os dois gols do Tricolor na vitória sobre o Independiente Santa Fe, pela 2ª rodada da Libertadores, no Estádio Centenário, em Armenia, na Colômbia.

E além de ter sido fundamental para o importante resultado, ele ainda superou Orlando Pingo de Ouro como segundo maior artilheiro da história do clube. O líder é Waldo, com 319.

Os dois gols de Fred saíram no início das etapas. No primeiro, logo aos 5, Kayky fez a jogada pela direita, Nenê deu um lindo passe de letra e o camisa 9 mostrou toda a sua categoria para finalizar. Já na segunda etapa, logo no primeiro lance, Egídio cruzou da esquerda e Fred, de cabeça, mandou para o gol.

O time colombiano diminuiu logo na sequência, com Giraldo, que deu um chapéu no goleiro Marcos Felipe antes de marcar. Para piorar a situação dos brasileiros, Egídio foi expulso pouco tempo depois, mas o Flu se segurou, muito graças a Marcos Felipe e garantiu a primeira vitória na Libertadores.

Agora com 4 pontos e dividindo a liderança do Grupo D com o River Plate, o Tricolor volta a atuar pelo torneio na próxima quinta. E mais uma vez na Colômbia, onde visita o Junior Barranquilla. Antes disso, na tarde de domingo, a equipe encara a Portuguesa pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.