Foragido por roubo a bancos, morte de PM e trama contra juiz morre em troca de tiros em Arapiraca

Morreu em confronto com a polícia na noite de ontem, quarta-feira, 28, o foragido da justiça José Cícero Moraes Costa Cavalcante, 35 anos. A troca de tiros ocorreu no Sítio Poção, zona rural de Arapiraca.
Segundo a polícia, ele é suspeito dos crimes de roubo a bancos, morte de um militar e suspeito de tramar contra um juiz. Além disso, ele estaria envolvido em uma tentativa de assalto contra um carro forte ocorrido no último dia 15, no Estado do Pará.
A operação que resultou na morte de José Cícero foi coordenada pelo delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC).
"Ele é integrante de uma organização criminosa que tem participantes em vários estados. Tem uns dez dias aproximadamente que houve o assalto {no Pará}. Na verdade, foi uma tentativa de roubo, pois não conseguiram levar o dinheiro. Ele tem uma longa ficha criminal", explicou o delegado.
José Cícero também é suspeito da morte de um sargento da PM e teria tramado o assassinato de um juiz federal.
A localização de José Cícero ocorreu após receber informações de Seção de Roubos a Bancos da Polícia Civil do Pará. O criminoso foi flagrado armado, com uma pistola calibre 380, dentro de uma carreta. José Cícero efetuou disparos contra as guarnições da polícia e morreu na troca de tiros.
"Foi trabalho de inteligência efetuado pela Seção de Roubo a Bancos de Alagoas em parceria com a PRF. A PC do Pará está investigando ainda a tentativa de roubo ao carro-forte. Identificamos o envolvimento dele [Cicinho] na tentativa de assalto no Pará. O investigado já era conhecido de longa data da polícia e estava no nosso radar", contou o delegado da Seção de Roubo a Bancos da DEIC, Cayo Rodrigues.
A ficha criminal de José Cícero também conta com crimes de roubos, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
Últimas Notícias

Tribunal de Justiça de Alagoas alerta sobre riscos de acidentes de trabalho

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h

Morre o empresário arapiraquense Djalma Carneiro, dono da Lua Auto Peças

Homem é morto a tiros dentro de barbearia em Maceió

Haras alagoano registra morte de 69 cavalos por consumo de ração contaminada; entre eles, um avaliado em R$ 12 milhões
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
