70 celulares sem nota fiscal foram apreendidos na Feira do Rato
Uma operação policial, nominada Rato Morto,ocorrida na manhã desta quarta-feira, 28, resultou na apreensão de 70 celulares e tablets sem nota fiscal na Feira do Rato, bairro Levada, em Maceió.
A operação contou com participação de agentes da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), sob coordenação do delegado Leonam Pinheiro, e do 1º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o delegado Leonam Pinheiro a operação pretende reprimir os receptadores e evitar que mercadorias roubadas sejam colocadas a venda.
"Os receptadores são aqueles que adquirem produtos de furto e de roubo para comercializar. A receptação por si só já é crime, e quem faz isso é aquele que financia o crime, que incentiva o bandido a colocar a arma na cabeça do cidadão de bem, e retirar dele o celular ou outro bem", disse o delegado.
"Através da operação, que mais do que uma finalidade repressiva, tem uma finalidade preventiva, que é inibir este tipo de conduta. Vamos fazer isso prendendo e apreendendo essas mercadorias roubadas, e incomodando quem devemos incomodar", completou.
Todo material apreendido foi levado para a Delegacia.
Últimas Notícias
É da Ufal a primeira alagoana a integrar a Academia Brasileira de Odontologia
Janeiro Branco: CAPS de Penedo reforça a importância do cuidado com a saúde mental
Scott Adams, criador do quadrinho 'Dilbert', morre aos 68 anos
Pistola e dezenas de munições são apreendidas com homem em Rio Largo

