Guarda municipal que filmou estupro de adolescente é afastada do trabalho

Por Redação 28/04/2021 11h11
Por Redação 28/04/2021 11h11
Guarda municipal  que filmou estupro de adolescente é afastada do trabalho
Sirene da polícia - Foto: Ilustração

Uma guarda municipal, suspeita de envolvimento no estupro de uma adolescente de 16 anos, foi afastada das funções na noite de ontem, terça-feira, 27. Ela integrava a equipe da Guarda Municipal de Porto de Pedras.

Em nota, a GM de Porto de Pedras informou o afastamento da funcionária até que o caso seja completamente apurado e afirmou repudiar o crime que ocorreu contra a jovem.

“Repudiamos que algo tão terrível possa ter ocorrido em nossa cidade e cobramos que todos os responsáveis, após julgados, sejam punidos na forma da lei”, diz a nota.

A adolescente foi estuprada em janeiro deste ano, mas o caso só veio a tona na última sexta-feira, 23, quando a menina tentou suicídio, após desenvolver caso de depressão.

Segundo informações da mãe da adolescente, ela foi convidada para uma festa pela servidora da guarda municipal. Ela teria saído na companhia dessa guarda municipal e de dois primos que são de Recife.

Eles foram a uma festa, onde a menor foi drogada, levada para uma praia em São Miguel dos Milagres e depois estuprada pelos rapazes. A guarda municipal teria registrado tudo em vídeo, que foram divulgados pela cidade.

Segundo a mãe da jovem, desde janeiro que a filha mudou o comportamento o que culminou na tentativa de tirar a própria vida, na última sexta-feira. A jovem ainda está internada isolada, na UTI da Santa Casa de Maceió.

“Desde esse dia minha filha ficou quieta demais, muito triste, não queria mais comer, nem sair. Só queria dormir. Ela foi ao psicólogo, ao psiquiatra e passou a tomar medicação controlada, mas nunca teve coragem de dizer o que tinha acontecido”, relatou a mãe.

Veja a nota da Guarda Municipal de Porto de Pedras