Conselho de Secretarias de Saúde nega que alagoanos tomaram vacina fora da validade

Após a grande repercussão de uma informação que parte da população alagoana havia tomado doses da vacinas vencidas contra a covid-19, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) informou que a notícia não procede.
Segundo o que havia sido veículo, as doses da vacina Astrazeneca teriam sido aplicadas fora do prazo de validade em centenas de municípios espalhados pelo Brasil, dentre elas quinze doses teriam sido aplicadas nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Flexeiras, Maceió, Paripueira e Viçosa, em Alagoas.
O presidente do Cosems/AL, Rodrigo Buarque, afirmou que, após uma investigação minuciosa em conjunto com o Programa Nacional de Imunização (PNI/AL), junto aos seis municípios citado foi identificado que todas as doses do lote nº 4120Z001 da vacina Covishield (AstraZeneca/Fiocruz), foram administradas dentro do prazo de validade, ou seja, até 29/03/2021.
Segundo o Cosems o que na verdade ocorreu foi um erro de digitação das informações da aplicação das referidas doses da vacina no sistema de informação da vacinação contra a Covid-19 (SIPNI/Módulo Campanha COVID-19).
"Todos os municípios citados já estão cientes do erro ocorrido nos referidos registros e orientados a realizar a correção, tão logo o sistema permita esta operação. O Cosems/AL deixa claro que nenhum alagoano tomou vacina fora do prazo de validade", diz a nota.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
