Renan Filho diz estranhar veto da Anvisa sobre a vacina Russa

A Anvisa rejeitou, na noite de ontem, segunda-feira, 26, a importação e o uso da vacina Russa Sputnik V no Brasil. A compra da vacina foi solicitada por estados e municípios, como forma de compra independente, para dar agilidade na imunização da população.
Os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) rejeitaram, por unanimidade, a importação e o uso da vacina russa. Segundo o diretor da Anvisa, Alex Machado Campos, que é o relator do pedido, o imunizante pode trazer riscos à saúde.
O órgão apontou falhas e pendências na documentação apresentada pelo fabricante. Ele se baseou em pareceres técnicos de três gerências da Anvisa, que fizeram uma apresentação no início da reunião.
Na manhã desta terça-feira, 27, o governador de Alagoas, Renan Filho publicou em suas redes sociais uma mensagem afirmando estranhar o veto.
"A decisão da Anvisa sobre a vacina Sputnik V causa um sentimento de decepção em Alagoas e em todo o nordeste. Com todo respeito à Anvisa, devo expressar também estranheza ao veto".
Renan filho ainda ressaltou que a Sputnik V já foi aprovada e está sendo aplicada em dezenas de países. "Tem ainda o aval do próprio comitê científico do Nordeste. Assim, fica difícil entender a recusa da agência brasileira nesta emergência", publicou.
Ele ainda completou, "não posso sequer imaginar que a questão esteja sendo politizada, seria inaceitável. Continuarei lutando para trazer a Sputnik V. A população precisa da vacina, principalmente de agilidade do governo federal para fazê-la chegar ao braço das pessoas".
Últimas Notícias

Cantor Gaelzin morre atropelado em rodovia no Distrito Federal

PF assume investigação de acidente aéreo em Coruripe após apreensão de quase 200 kg de cocaína

Políticos alagoanos prestigiam a 9ª Cavalgada da Família Alfredo em Coité do Nóia

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Arapiraca

Imagens mostram assalto à mão armada contra mulher e filha na capital alagoana
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
