Renan Filho diz estranhar veto da Anvisa sobre a vacina Russa
A Anvisa rejeitou, na noite de ontem, segunda-feira, 26, a importação e o uso da vacina Russa Sputnik V no Brasil. A compra da vacina foi solicitada por estados e municípios, como forma de compra independente, para dar agilidade na imunização da população.
Os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) rejeitaram, por unanimidade, a importação e o uso da vacina russa. Segundo o diretor da Anvisa, Alex Machado Campos, que é o relator do pedido, o imunizante pode trazer riscos à saúde.
O órgão apontou falhas e pendências na documentação apresentada pelo fabricante. Ele se baseou em pareceres técnicos de três gerências da Anvisa, que fizeram uma apresentação no início da reunião.
Na manhã desta terça-feira, 27, o governador de Alagoas, Renan Filho publicou em suas redes sociais uma mensagem afirmando estranhar o veto.
"A decisão da Anvisa sobre a vacina Sputnik V causa um sentimento de decepção em Alagoas e em todo o nordeste. Com todo respeito à Anvisa, devo expressar também estranheza ao veto".
Renan filho ainda ressaltou que a Sputnik V já foi aprovada e está sendo aplicada em dezenas de países. "Tem ainda o aval do próprio comitê científico do Nordeste. Assim, fica difícil entender a recusa da agência brasileira nesta emergência", publicou.
Ele ainda completou, "não posso sequer imaginar que a questão esteja sendo politizada, seria inaceitável. Continuarei lutando para trazer a Sputnik V. A população precisa da vacina, principalmente de agilidade do governo federal para fazê-la chegar ao braço das pessoas".
Últimas Notícias
Bosque das Arapiracas recebe, nesta segunda (1º), show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Inmet emite alerta laranja para tempestades e ventos acima de 100 km/h no Brasil
Mulher que foi arrastada pela marginal está estável, mas permanece na UTI
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema de Arapiraca que inicia nesta terça-feira (02)
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Festival da Consciência Negra em Arapiraca
Black Friday 2025
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras

