Goleiro ex-ASA é suspeito de se beneficiar de manipulação de resultados; jogador nega
Uma reportagem do portal Distrito do Esporte, em parceria com o Jornal de Brasília, afirma que o goleiro Deola, ex-ASA e ex-Palmeiras, estaria envolvido em um esquema de manipulação de resultados do Campeonato Brasiliense de Futebol. O texto diz que o jogador de 38 anos teria se beneficiado financeiramente de falhas.
A apuração do jornal apontou que houve direcionamento para beneficiar apostadores de três times: Formosa, Samambaia e Real Brasília (equipe de Deola). O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios confirmou ao UOL Esporte que abriu investigação sobre o campeonato candango deste ano. Segundo a reportagem, alguns dirigentes já foram convocados para prestar depoimento.
O mandatário recusou a oferta e o Luziânia fez mais dois gols, vencendo a partida por 3 a 0 —decretando o rebaixamento do Real Brasília. Belmonte ainda citou no podcast que Deola teve "atuações convincentes e sem maiores falhas nas atuações pelo clube", refutando as acusações contra o jogador.
O goleiro veterano negou ter participado de qualquer esquema. Ainda relembrou um episódio do Brasileirão de 2010, quando defendia o Palmeiras em uma partida contra o Fluminense. O clube carioca disputava o título rodada a rodada com o Corinthians, e a torcida palmeirense queria que o jogo, pela penultima rodada, fosse "entregue" para o Tricolor das Laranjeiras ficar mais perto do título do Campeonato Brasileiro. As informações são do Uol.
Eu jamais faria esse tipo de coisa. Não tenho desvio de caráter. É tudo calúnia [se referindo à reportagem do Distrito do Esporte]. O meu próprio presidente saiu em minha defesa. É só lembrar o episódio de 2010, Palmeiras x Fluminense. Jogaram um copo d'água na minha cabeça porque eu não queria entregar o jogo e estava fazendo as defesas. Não é da minha índole", disse o atleta.
Naquela ocasião, Deola ficou extremamente incomodado com a atitude de sua própria torcida e afirmou: "Eu quero pensar que, o que aconteceu aqui em Barueri é o pensamento de 0,0000001% da torcida palmeirense. Imagino que a grande maioria sempre apoia o time e quer ver o Palmeiras buscando vitórias e títulos".
O Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1, mas só garantiria o título na última rodada daquele Brasileirão, com vantagem de dois pontos sobre o Corinthians.
Últimas Notícias
Campanha contra assédio sexual no carnaval tem adesão de 18 estados
Policiais penais apreendem celulares e drogas no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió
Até o agora, Operação Lei Seca registrou 20 prisões por embriaguez ao volante durante o Carnaval em Alagoas
Homem é preso com garrucha e munições durante patrulhamento, na AL 145, em Pariconha
Tráfico de drogas é flagrado durante evento carnavalesco em Igreja Nova
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

