Vídeo. Ambulância transportando criança de Santana para Arapiraca pega fogo na AL 220

Por Redação 22/04/2021 08h08 - Atualizado em 22/04/2021 12h12
Por Redação 22/04/2021 08h08 Atualizado em 22/04/2021 12h12
Vídeo. Ambulância transportando criança de Santana para Arapiraca pega fogo na AL 220
Ambulância pegou fogo na AL 220 - Foto: Reprodução de vídeo

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pegou fogo na madrugada desta quinta-feira, 22. As chamas atingiram a ambulância nas proximidades de um posto de combustível, na rodovia AL 220, em Jaramataia.

Segundo informações repassadas ao Portal Já É Notícia, a ambulância estava transportando um paciente, uma criança de 05 anos, da cidade de Santana do Ipanema para o ser internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros, com três militares, foi até o local e conseguiu conter as chamas, mas a ambulância já estava completamente destruída.

Felizmente a criança foi retirada rapidamente da ambulância e o incêndio não deixou nenhum ferido. Houve apenas danos materiais. O incêndio ocorreu após uma pane elétrica na ambulância.

Veja a nota da Saúde do Estado sobre o incêndio

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que, na madrugada desta quinta-feira (22), durante a transferência da vítima J.S., de cinco anos, do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, a Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas que transportava a criança apresentou um problema mecânico seguido de incêndio, no município de Jaramataia.

A Sesau esclarece, ainda, que a criança foi retirada imediatamente com segurança de dentro da viatura pelos socorristas do Samu Alagoas sem nenhum dano físico e em seguida transportada até o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, para a assistência médica necessária.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhado ao local para conter as chamas.

Assista: