Campus do Sertão da Ufal quer saber dificuldades dos estudantes na pandemia

O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do Campus do Sertão, em pareceria com o Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), lançou um questionário on-line para levantamento das dificuldades enfrentadas por seus estudantes durante o ensino remoto na pandemia. Tal iniciativa se deu em decorrência de demandas apresentadas por coordenações de curso a partir de situações vivenciadas durante esse período de aulas on-line.
Segundo o diretor acadêmico do Campus do Sertão, Thiago Trindade, o objetivo dessa consulta se dá em função da necessidade de avaliar como estão os estudantes neste semestre letivo 2020.1. “São solicitadas informações tanto relacionadas às dificuldades enfrentadas durante o ensino remoto até dados alusivos à saúde mental do corpo discente”, disse.
De acordo com a psicóloga Ana Carolina Costa e a assistente social Geizyelle Santos, essa será uma importante ferramenta de diagnóstico das demandas do corpo discente do Campus do Sertão, possibilitando, posteriormente, a construção de ações voltadas para atender às necessidades relatadas.
Para Trindade, o resultado da consulta vai nortear ações futuras. “A aplicação desse questionário, além de possibilitar um diagnóstico do atual momento vivenciado pelos estudantes, garantirá o planejamento de novas ações do NAP em relação a um melhor atendimento das demandas estudantis, assim como contribuirá para se pensar a realização do próximo semestre letivo”, reforçou.
Os estudantes do Campus do Sertão podem responder o questionário on-line por meio de formulário, presente neste link.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
