Psicólogos do HEA ajudam profissionais de saúde e pacientes superar traumas da Covid-19

A necessidade do distanciamento temporário entre familiares e pacientes, nas enfermarias e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais, geram traumas emocionais por conta da Covid-19. Essa rotina também provoca muita ansiedade nos profissionais de saúde que atuam no combate à doença. Nesse atual contexto, a atuação dos psicólogos vem ganhando cada vez mais importância no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, com o trabalho de humanização no atendimento.
As ações incluem visitas diárias nos leitos dos pacientes na ala de tratamento da Covid-19, bem como, no setor de traumas da maior unidade pública de saúde do interior de Alagoas, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). “A gente chega ao hospital e, juntos, oferecemos atendimento até para acompanhantes que necessitam do serviço. É necessário garantir o fortalecimento do vínculo, que é de suma importância para o paciente hospitalizado, através do contato familiar”, explica o psicólogo Wagner de Souza.

Psicólogo Wagner Souza destaca que o contato com os pacientes de Covid-19 ameniza o sofrimento físico e mental
Ele relata que, no Hospital de Emergência do Agreste, em muitas ocasiões, são realizadas ligações telefônicas para que o paciente possa conversar com seus parentes. O especialista diz que o trabalho tem total apoio da coordenação do setor e da gerência geral do HE do Agreste.
O psicólogo Wagner de Souza faz um percurso diário pelos corredores do hospital, conversando com as pessoas para amenizar o sofrimento físico e mental provocado pela doença. “Passamos de leito em leito para avaliar o estado emocional dos pacientes acometidos da doença, como também dos profissionais de saúde. Essa interação tem sido muito importante na recuperação dos pacientes e no trabalho das equipes”, afirma o psicólogo.
Últimas Notícias

Confira a previsão do tempo para o feriado em Alagoas nesta terça (16)

Colisão entre três carros congestiona trânsito na Rua Marechal Deodoro, em Arapiraca

Câmara dos Deputados autoriza novo concurso público com salários de até R$ 34 mil

Bebê de 20 dias morre atropelado por carro desgovernado na Espanha

Cantor Gaelzin morre atropelado em rodovia no Distrito Federal
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
